West_gui 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 tenho só mais uma dúvida hehe então, deixa eu explicar o que ocorre... tenho um combobox que está conectado com o meu banco de dados(sql), e ele funciona corretamente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif MAS, quando eu abro a form no qual ele está inserido meu combobox, ele mostra o 1º registro sem eu selecionar nada... queria que ele começasse em branco... e quando eu apertasse para ver as opções, mostrasse tem alguma propriedade que eu possa alterar? algum evento? PS: evento load da form cmbUsuario.Text = "" não da certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Eu ja passei por isso algumas vezes e agora prefiro manipular isso em um class mas embaixo tem um exemplo que tirei de um curso: <div class="instructions">Select a product category.<br /> <asp:DropDownList ID="drpCategory" runat="server" DataSourceID="sqlDsCategory" DataTextField="Title" DataValueField="CategoryID" SelectedValue='<%# Bind("CategoryID") %>' AppendDataBoundItems="True"> <asp:ListItem Selected="True">Choose a category</asp:ListItem> </asp:DropDownList><br /> <asp:SqlDataSource ID="sqlDsCategory" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:StoreString %>" SelectCommand="SELECT [CategoryID], [Title] FROM [dev_Categories] ORDER BY [Title]"> </asp:SqlDataSource> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpaulino 2 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Coloca isto no Form Load CODE Me.cmbUsuario.SelectedIndex = -1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
West_gui 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Pessoal, agradeço a ajuda de vocês, Mas não deu certo :/ Lab Design estou utilizando Windows Applications e o que você me passou é para aplicações web, neh?! acho que não da certo, ou da? jpaulino não funcionou :( coloquei o código no load da form... não preciso alterar alguma propriedade para funcionar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
West_gui 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 só pra lembrar que essa é a form de login... e ela é a 1ª a ser aberta... por isso acho que não funciona :( porque quando faço login... e depois faço log off, utilizando o código citado acima, ele funciona... mas quando inicio o programa não da, se alguém puder ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpaulino 2 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Então e o que tem de código no form load ? Colocou este código "Me.cmbUsuario.SelectedIndex = -1" no fim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
West_gui 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Então e o que tem de código no form load ? Colocou este código "Me.cmbUsuario.SelectedIndex = -1" no fim ? agora deu certo, ele não estava no final :) hehe meu, que erro primário... (estou começando nessa linguagem) Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites