Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

West_gui

[Resolvido] ComboBox -

Recommended Posts

tenho só mais uma dúvida hehe

então, deixa eu explicar o que ocorre...

tenho um combobox que está conectado com o meu banco de dados(sql), e ele funciona corretamente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

MAS, quando eu abro a form no qual ele está inserido meu combobox, ele mostra o 1º registro sem eu selecionar nada...

queria que ele começasse em branco... e quando eu apertasse para ver as opções, mostrasse

tem alguma propriedade que eu possa alterar? algum evento?

PS:

evento load da form

cmbUsuario.Text = ""

não da certo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja passei por isso algumas vezes e agora prefiro manipular isso em um class mas embaixo tem um exemplo que tirei de um curso:

<div class="instructions">Select a product category.<br />
    <asp:DropDownList ID="drpCategory" runat="server" DataSourceID="sqlDsCategory"
         DataTextField="Title" DataValueField="CategoryID" SelectedValue='<%# Bind("CategoryID") %>' AppendDataBoundItems="True">
        <asp:ListItem Selected="True">Choose a category</asp:ListItem>
   </asp:DropDownList><br />

<asp:SqlDataSource ID="sqlDsCategory" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:StoreString %>"
       SelectCommand="SELECT [CategoryID], [Title] FROM [dev_Categories] ORDER BY [Title]">
  </asp:SqlDataSource>
</div>

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço a ajuda de vocês, Mas não deu certo :/

Lab Design

estou utilizando Windows Applications e o que você me passou é para aplicações web, neh?! acho que não da certo, ou da?

jpaulino

não funcionou :( coloquei o código no load da form... não preciso alterar alguma propriedade para funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

só pra lembrar que essa é a form de login... e ela é a 1ª a ser aberta... por isso acho que não funciona :(

porque quando faço login... e depois faço log off, utilizando o código citado acima, ele funciona...

mas quando inicio o programa não da,

se alguém puder ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.