Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersoNNN

[Resolvido] Atribuindo valores ao evento onKeyUp

Recommended Posts

Galera e o seguinte, e tenho um text, q quando o usario digita alguma coisa ele chama uma função q está no evento onKeyUp, só q, se o usuário clicar num check q tem na tela, esse text passa a ser readonly, mas eu vi q msm readonly, se o usuário clicar no text e digitar algo, a função ainda é chamada, dai eu fiz um javascript, para quando o text ficar readonly, ñ chamar a função, eu fiz isso:

document.formColaborador.valorPedagio.removeAttribute('onKeyUp', 'java script:funcCalc();');

e se o check fosse desmarcado o text voltaria a ser editavel, para chamar novamente a função fiz assim:

document.formColaborador.valorPedagio.setAttribute('onkeyup', 'java script:funcCalc();');

no firefox funcionou q é uma beleza, mas no IE, ñ adiantou nada, dai eu fiz isso:

document.formColaborador.valorPedagio.onkeyup = ""; para quando o text estiver readonly

e

document.formColaborador.valorPedagio.onkeyup = "java script:funcCalc();"; para quando estivesse editavel

só q essa 2 linhas ñ funcionam no FF, dai eu coloquei no código as 4 linhas, dai funcionou bem nos 2 navegadores,

mas no caso do IE, quando o text ficava readonly, ele ñ chamava a função, mas se ele deixasse de ser readonly, ele continua sem chamar a função...

Alguém sabe o q eu posso fazer para resolver isso?

Já agradeço a quem ajudar!

Flow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao invés de você fazer tudo isso não é mais fácil mudar o readonly? Utilize o disabled! Ou seja, quando o usuário clicar no check ele DESABILITA o campo text....

Faz um teste ae...

ABRAX!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fla cara... então eu tentei usar o disabled, mas fica dando erro... eu usei assim:

document.formPrincipal.kilometragem.disabled = true;

Por isso eu estou usando o READONLY...

Compartilhar este post

Link para o post

Viu se o nome do form está correto?

Viu se o nome do campo está correto?

Qual o erro que está dando? Fiz um teste simples aqui e funcionou beleza....

ABRAX!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa falta de atenção msm... o nome do form estava errado... rsrsrs, agora funcionou!!!

Só achei estranho q o removeAttribute e o setAttribute, ñ tava funcionando no IE para o text, mas beleza

Valeu ai pela dica :D

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi! por isso perguuntei! uhAAUHAuhAUHAAUHAuha....

Mas ae... funcionou então? "resorvido"? :D

ABRAX!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.