Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiano Abreu

[Resolvido] Centralizar Formulário

Recommended Posts

Boa noite colegas.

Estou criando uma página dinâmica (primeira), e nela a única coisa que terá é um formulário de login, criei uma tela de login no FW com as dimensões: 433 x 248px.

Agora, gostaria de saber como faço para inserir a mesma, e acima dela inserir os campos de usuário e senha ?

E como fazer para centralizar estes dados horizontalmente e verticalmente na página?

Opiniões são muito bem vindas.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim :

.::CSS::.

#Base{
left:50%;
position:absolute;
width:400px;
height:500px;
}
#Corpo{
position:relative;
left:-50%;
width:100%;
height:100%;
}
::.DIV::.

<div id="Base">
<div id="Corpo">
</div>
</div>

Good Luck !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O exemplo acima pode ser útil, lembrando que o seu formulário deverá estar dentro da Div, ou seja, Coloque o formulário dentro de um div e depois posicione a div.

Centralizar horizontalmente é tranquilo, basta você aplicar a seguinte formatação a sua div.

#div{

width: 400px;

margin: 0px auto;

}

Agora, verticalmente já não funciona, pelo menos com XHTML.

Luis

Adobe Certified Professional

[ http://www.luis.blog.br ]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Peço desculpas pela demora em retornar com a resposta sobre as ajudas postadas.

Agradeço imensamente a ajuda do xara Fabiano e do lcr3.

Porém não consegui obter resultados com os códigos, mas consegui de outra maneira, vamos a ela:

Criei uma nova layer, e defini suas configurações de css como:

#Layer1 {

position: absolute;

top: 50%;

left: 50%;

margin-left: -216px;

margin-top: -124px;

width: 235px;

height: 136px;

}

O tchan da coisa é a definição da margem esquerda e do topo, onde eu pego a largura da imagem divido por 2 e multiplico por -1 para definir a margem esquerda, sendo a mesma coisa para o topo.

Para colocar a imagem e poder trabalhar em cima dela, inseri um tabela e defini seu tamanho com as mesmas medidas da imagem, e coloquei a imagem como bg image, beleza, mas agora eu preciso posicionar o formulário/text field no mesmo posicionamento que defini para os campo de usuário e senha, como demostro abaixo, mas não estou conseguindo.

Obrigado desde já, aos que me ajudaram e a quem vier poder ajudar.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, consegui resolver o problema acima.

Vamos a explicação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Criei uma nova layer, nela inseri o formulário e os campos para login e senha.

Da mesma maneira que demostrei acima de como alinhar, fiz com está nova layer, mudando somente suas posições, para se alinhar as palavras Usuário e Senha da imagem. Sendo que o resultado foi perfeito, onde posso redimensionar o navegador, estar com uma resolução diferente da qual foi criada, as duas layer ficam totalmente estáticas uma a outra, sem mudança de local.

Obrigado pela atenção de todos. E parabéns aos idealizadores do fórum, muito bom. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.