Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Azumi

"Div Modal" ou PopUp?

Recommended Posts

Gente, eu estou com uma dúvida.

Eu estou fazendo uma agenda médica, com PHP, e na hora que vou marcar um horário, eu queria saber qual seria o idel, usar um popup ou um div daqueles Modal que eh feito com ajax.

ISso porque esse div/popup tem que atualiza a agenda principal e tb enviar os dados para o servidor.

Qual ficaria melhor, alguem tem uma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daee parcerooo....

Depende muito do que você está querendo passar para seu cliente....

Você quer mostrar uma agenda dinâmica que tenha funcionalidades parecidas com desktop use bastante javascript deixando a navegação mais intuitiva e bonita....

Mais se você acha que um popup ja resolveria o problema rapidamento perfeito...utilize um popup....

O uso do ajax depende muito...nunca queria abusar de mais do seu uso porque você pode acabar travando no final do projeto....

Em questão de facilidade....nois dois você terá que usar javascript intão isso não vai contar muito....qualquer dúvida posta pra gnt da uma olhada ae....

Compartilhar este post

Link para o post

olá

estou também desenvolvendo algo parecido

assim eu pesquisei e conclui que o uso de uma tela modal seria

ideal no caso que o usuario fosse obrigado a preencher campos e enviar para o servidor

isso seria modo modal mas como sou novo nisso tambem posso estar errado sei que ele

não serve só para isso.

o melhor exemplo seria o alert em javascript ele é modal pq não deixa você fazer nada sem ter que dar ok

ja o popup seria uma outra janela interligada com a janela pai

não sei se fui bem claro mas espero ter ajudado.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Falæw galera... firme?

Bom... se for pensar unicamente na facilidade de criação e desenvolvimento o popup realmente é melhor! Menos código pra fazer e pensar... menas preocupação... etc. Porém há os problemas de bloqueador de popups! Se o usuário tiver, um abraço! O incômodo é grande e faz ele desistir.

Com as popups fabricadas com DIVs a codificação aumenta um pouco sim! Porém tem benefícios como adequação ao layout da sua página ou ainda esquecer aquele problema de bloqueio de popups... aí vai de cada um!

Minha opinião: DIV! eheheheh...

Se não quiser se matar muito pra codificar é só dar uma caçada em frameworks (como o jQuery)! tem muia coisa pronta e muita coisa boa! :D

ABRAX!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso que eu estava pensando xD

"Nossas mentes estão trabalhando juntas" - O Gato em Shrek 2 - aheuaheuaheua

[]'s

Falæw galera... firme?

Bom... se for pensar unicamente na facilidade de criação e desenvolvimento o popup realmente é melhor! Menos código pra fazer e pensar... menas preocupação... etc. Porém há os problemas de bloqueador de popups! Se o usuário tiver, um abraço! O incômodo é grande e faz ele desistir.

Com as popups fabricadas com DIVs a codificação aumenta um pouco sim! Porém tem benefícios como adequação ao layout da sua página ou ainda esquecer aquele problema de bloqueio de popups... aí vai de cada um!

Minha opinião: DIV! eheheheh...

Se não quiser se matar muito pra codificar é só dar uma caçada em frameworks (como o jQuery)! tem muia coisa pronta e muita coisa boa! :D

ABRAX!!!

Compartilhar este post

Link para o post

uhAuhauhAuhauhauhAAUHAuhA.... pode crer!!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, me ocorreu uma coisa agora, depois que eu fiz a resposta, mas como to com preguisa de edita, vo colocar o ponto e você's me dizem.

O dia da Agenda é como se fosse uma tabela, então eu pensei em ao invez de usar um modal ou um popup, abrir um DIV de edição no local onde o horário será agendado, uma coisa muito parecida com o que a M$ fez com o Grid do ASP.Net.

Acho que isso seria mais dinamico, e ao mesmo tempo permite uma visualização do restante do DIA.

Como eu estou usando, um código "ajax" pra carregar o dia sem ter que me preocupar com a pagina toda isso ai vai facilita mais ainda.

Abro um div, o cara preenche e meto um post comum mesmo, pq eu só vo recarrega um conteúdo muito pegueno, ou melhor ainda, recarrego somente aquele horário, que vai ficar mais show aiinda xD

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bela garooooooooooooto!!!!!

mas ae... mostra pra gente depois como ficou!!! Tudo indica q vai ser loko! rs...

ABRAX!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.