Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Virgínia Melo

Utilizar arquivos xml para consulta complexa de dados

Recommended Posts

Como utilizar arquivos xml para armazenar conteúdo de tabelas e realizar consulta complexa de dados nesses arquivos xml. Atualmente realizo essas consultas no banco de dados sql server 2000 com selects in e union. Como eu poderia fazer um select in e um union com arquivos xml? Agradeço a quem puder me esclarecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode utilizar um DataSet, o DataSet tem a opção de ReadXml, ae só trabalhar com seu DataSer com todos os registros do seu Xml.

Abraços...

Obrigada pela resposta! Você poderia me dar um exemplo? É que nunca trabalhei com xml e estou um tanto perdida.

Compartilhar este post

Link para o post

De uma olhada neste link: http://www.macoratti.net/aspnfxml.htm

Abraços...

Obrigada novamente. Vou falar mais explicitamente qual é o meu problema. Eu tenho um banco de dados que é muito acessado, e isto está deixando minhas aplicações muito lentas, então eu gostaria de fazer o seguinte, carregar os dados que eu vou precisar usar em um dataset ou em arquivos xml e fazer as consultas neles em vez de ficar indo ao banco realizar selects. O que você considera mais rápido, usar só os datasets ou carregar os dados em arquivos xml e ficar consultando os dados nos arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma você terá que usar DataSet ou consultando em um banco para alimentar os DataSets, ou consultando o arquivo Xml para alimentar os DataSets, mas acredito que será muito mais rápido consultando no Xml.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.