Pneto 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Ola pessoal! Estou tentando instalar o PHP5 no Win2003 Server (IIS) e com o BD SQL2005 server. Consegui fazer rodar o PHP no IIS, porem, quando ele vai conectar com o sql, ele da um erro que nao foi declara a funcao "msqlconnect". Alguem saberia me informar algum tutorial "passo a passo" para a instalacao do PHP nas condicoes acima? Tambem nao sei como fazer para compilar o codigo PHP! Seria esse o problema? Falta de compilar o codigo? Tambem se alguem puder me indicar um tutorial bom de como compilar o PHP eu agradeco imensamente. Ja procurei em sites de PHP por ai e nao achei nenhuma informacao " passo a passo". O que achei sao informacoes mais avancadas que acabaram me confundindo mais....rs... Segui passo a passo os tutoriais de instalacao do site www.php.net (instacao manual e utilizando o instalador), mas sempre caio nesse erro. Agradeco imensamente a ajuda! Abraco a todos! Netto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 para o msql_connect funcionar voce precisa instalar a extensão apropriada, verifique no php.ini a configuração do php. E codigo php não é compilado, é interpretado. para o msql_connect funcionar voce precisa instalar a extensão apropriada, verifique no php.ini a configuração do php. E codigo php não é compilado, é interpretado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pneto 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2008 para o msql_connect funcionar voce precisa instalar a extensão apropriada, verifique no php.ini a configuração do php. E codigo php não é compilado, é interpretado. para o msql_connect funcionar voce precisa instalar a extensão apropriada, verifique no php.ini a configuração do php. E codigo php não é compilado, é interpretado. Sim Diego, fiz as alteracoes no PHP.ini ou seja, 'descomentei' a extensao do msql. Fiz tudo como pede no tutorial do PHP.net, porem, da esse problema.Falei de compilar no meu post pois viu ma referencia a "compilar o codigo novamente" num tutorial o PHP.net que ensinava a instalar uma bibloteca ou extensao la.. nao me lembro mais o nome .... Por isso fiquei na duvida. Abs! Pneto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 20, 2008 Preste bem atenção ao nome da função. Você esqueceu o underline (_). Além disso, você usou msql_connect(). Mas creio que seja mssql_connect() para se conectar ao SQL Server. http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.msql-connect.php http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.mssql-connect.php Para ter certeza de que a extensão foi carregada, execute este script e veja se a extensão aparece na lista de extensões: <?php phpinfo(); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pneto 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2008 Preste bem atenção ao nome da função. Você esqueceu o underline (_). Além disso, você usou msql_connect(). Mas creio que seja mssql_connect() para se conectar ao SQL Server. http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.msql-connect.php http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.mssql-connect.php Para ter certeza de que a extensão foi carregada, execute este script e veja se a extensão aparece na lista de extensões: <?php phpinfo(); ?> Ok Beraldo....Na realidade, eu esqueci o udeline somente aqui no post, no codigo esta correto Eu na realidade tentei as duas funcoes (msql e mssql_connect) e as duas dao o mesmo erro. A mensagem de erro, me parece que ocorre no PHP, pois diz que a funcao nao foi declarada. Instalei o PHP das duas formas, como explicado no site PHP.NET (instalacao manual e utilizando o instalador) Fiz todas as alteracoes, descritas no tutorial, no PHP.INI e no ISS, mas sempre cai nesse erro. Vou rodar o script sugerido por você pra ver se foi carregada a extensao. Obrigado pela ajuda! Pneto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2008 ja esperimentou instalar o mysql ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 22, 2008 antes de tudo tenha certeza de que está editando o php.ini correto execute <?php phpinfo(); ?> procure por php.ini e veja qual o caminho do php.ini que está sendo carregado. depois de certificar-se sobre isso adicione o PHP nas variávels de ambiente do Windows 2003 Server no parâmetro Path, adicione: ";C:\php" (sem as aspas e nao esque do ponto e virgula para separar do valor anterior) e, apesar de nao ter necessidade, apenas por precaução, vá na pasta onde está instalado o php copie o arquivo "ntwdblib.dll" e cole-o na pasta system32 "c:/windows/system32" ou na pasta system32 de onde estiver instalado o Sistema Operacional. Talvez seja necessário fazer logoff ou mesmo reiniciar o sistema. Por segurança, reinicie.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites