Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dunhaaaa

Apresentar apenas 1 nome igual e nao todos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!!!

 

Estou desenvolvendo uma aplicação onde ele aparesenta o nome do cliente e um produto dele, até ai esta tudo ok.

 

Gostaria de saber qual função Mysql posso limitar para que o nome do cliente apresente apenas 1 e não com todos os produtos que ele esta cadastrado.

 

Exemplo:

 

Tenho cadastrado:

 

Maria -Lapis

Eduardo - Caderno

Maria- Borracha

 

Gostaria que apresentace:

 

Maria-Lapis

Eduardo-Caderno

 

CODE
$conexao=mysql_query("SELECT produto.Cliente, produto.Id_Produto, produto.Titulo, produto.Foto_P, cliente.Nome FROM produto, cliente WHERE produto.Cliente=cliente.Id_Cliente AND cliente.Status='A' ORDER BY RAND()");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ordene pelo nome do cliente.

 

tipo, você esta listado.. ai se o nome do cliente atual for diferento do anterior, você mostra o nome dele.. saca?

 

ai fica:

 

[Maria]

borracha

lapis

[Eduardo]

caderno

 

sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$conexao=mysql_query("SELECT produto.Cliente, produto.Id_Produto, produto.Titulo, produto.Foto_P, cliente.Nome FROM produto, cliente WHERE produto.Cliente=cliente.Id_Cliente AND cliente.Status='A' ORDER BY produto.Cliente");

 

apenas mudei o order by ok??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Marcelo por me ajudar.

 

Marcelo eu tinha feito isso, mas não deu certo.. continua apresentando todos...

 

Pq o que acontece... tenho uma tabela onde gravo o nome do cliente e seu contato e uma outra que pego o id deste cliente cadastrado e cadastro o produto dele.

 

Estou pegando esta tabela de produtos e exibindo os produtos e fazendo referencia ao nome para não aparecer a identificação... Porem esta mostrando todos os produtos com o nome igual e não apenas 1 nome cadastrado.

Com isto estava pensando em aparecer o nome 1 vez nao repetindo e sempre que alguém entrar na página o produto mude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo consegui resolver... realmente era aqui mesmo... só fiz umas referencias a mais...

 

Agora foi...

 

Valeu

 

Segue o código

 

 

$conexao=mysql_query("SELECT produto.Cliente, produto.Id_Produto, produto.Titulo, produto.Foto_P, cliente.Nome FROM produto, cliente WHERE produto.Cliente=cliente.Id_Cliente AND cliente.Status='A' GROUP BY cliente.Id_Cliente ORDER BY RAND() ");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.