leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 galera é o seguinte.. nao sei nem como colocar o titulo.. mais vo tenta explica o q eu preciso!! no meu action esta redirecionando para uma funcao javascript... no meio do javascript ele redireciona para um arquivo php... nesse arquivo eu tenho q cadastrar.. soh q a variavel q esta para cadastrar é $_POST["teste"]. essa variavel é envia quando da um submit no form.. mais a questao é q o action do form vai para um JS.. como soluciono isso? valeu.. brigado! CODIGOS... resumindo... // arquivo do meu form <form name="form_cad_admin" enctype='multipart/form-data' method="post" action="java script: loadXMLDoc('cad_admin.php');" onSubmit="return validaForm()"> <label>Login:</label> <input type="text" name="login" id="login" maxlength="20" /> <label>Senha:</label> <input type="password" name="senha" id="senha" maxlength="20" /> <label>Confirmar Senha:</label> <input type="password" name="confirmar" id="confirmar" maxlength="20" /> <input type="submit" name="button3" id="button3" value="Cadastrar" class="botao" /> </form> // arquivo javascript var req; function loadXMLDoc(url) { req = null; // Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari) if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("POST", url, true); req.send(null); // Procura por uma versão ActiveX (IE) } else if (window.ActiveXObject) { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("POST", url, true); req.send(); } } } function processReqChange() { // apenas quando o estado for "completado" if (req.readyState == 4) { // apenas se o servidor retornar "OK" if (req.status == 200) { // procura pela div id="news" e insere o conteudo // retornado nela, como texto HTML document.getElementById('login').innerHTML = alert(req.responseText); } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:\n" + req.statusText); } } } // cadastro <?session_start(); include("../../funcoes/config.php"); $conn=mysql_connect($host,$user,$senha) or die ("Erro:".mysql_error()); $db=mysql_select_db($base,$conn) or die ("Erro".mysql_error()); $sql="SELECT login FROM admin WHERE login = '".$_POST["login"]."'"; $sql_result=mysql_query($sql,$conn)or die("Erro:".mysql_error()); if(mysql_num_rows($sql_result)=='1'){ mysql_close($conn); echo ("Login já Cadastrado!"); } else { $sql_2="INSERT INTO admin values ('".$_POST["login"]."',password('".$_POST["senha"]."'))"; $sql_result_2=mysql_query($sql_2,$conn)or die("Erro:".mysql_error()); mysql_close($conn); echo ("Administrador Cadastrado!"); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 No req.send() você tem que passar como parâmetro uma querystring contendo as variáveis que quer passar por POST: EX: req.send("var1=" + javascript.valores.v1 + "&var2=" + javascript.valores.v2); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 e depois.. como q insiro no banco essa variavel javascript........????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Deixa eu eu ver se eu entendi! é um cadastro que cadastra a pessoa e depois redireciona? certo? nem usa javascript.. usa php mesmo xD CODE header("location:index.php") leooizepi procura colocar o código numa codebox xD.. fica melhor pra gente ver ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 é um cadastro... mais to fazendo em ajax.. primeiro ele valida o form.. ate ae ta tranquilo... depois a action vai para o javascript.. q eh o ajax.. e desse javascript ele redireciona para o arquivo q vai cadastrar.. soh q nesse arquivo tem duas variaveis $_POST... soh q ela ta vazia.. pq antes de ir direto a esse arquivo. ela passa pelo javascript qualquer me add no msn soh para tirar essa duvida galera.. valeu leoizepi@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 leooizepi troca suas tag's <? ?> por <?php ?> deve ser variável indefinida.. usa o isset(); ou dá uma olhadinha no seu form que pode tá errado no name="" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 antes do seu "session_start();" não pode ter nenhum comando php! coloca ele em outro arquivo e faz um include xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 meu form ta com name="form_cad_admin" ow rails.. me add no msn ae.. leoizepi@hotmail.com mais facil te explica!! a questao é q quando chega no arquivo q faz o cadastro as variaveis $_POST["login"] e $_POST["senha"] estao vazias.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 ok ok! modificou as tags que eu pedi pra você modificar? pra você ver mais detalhadamente os erros você pode utilizar um error_reporting(E_ALL); não tenho msn aqui pra usar =/ . . . me desculpa ai esse session_start(); coloca em um outro arquivo separado do form ai você chama esse arquivo com um include no início da página CODE <?php include ("arquivo_da_session_start"); ?> e o resto do arquivo que você quer colocar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 ok ok! modificou as tags que eu pedi pra você modificar? pra você ver mais detalhadamente os erros você pode utilizar um error_reporting(E_ALL); não tenho msn aqui pra usar =/ . . . me desculpa ai esse session_start(); coloca em um outro arquivo separado do form ai você chama esse arquivo com um include no início da página CODE <?php include ("arquivo_da_session_start"); ?> e o resto do arquivo que você quer colocar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 sim.. alterei o arquivo.. e nada nas variaveis.. to achando q é akele req.send()... mais como q vo colocar no banco essa variavel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 calma ae que a gente vai acertando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 coloca a tag de error_reporting(E_ALL); no ínicio da página.. antes de todos os códigos pra ver todos os erros que podem existir nessa página B) cara tá corrido pra mim.. desculpa a demora.. muito serviço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 to saindo do serviço .. lá pela meia noite passo aqui de novo.. se não resolverem eu testo melhor pra ver aonde tá o erro.. mais prefiro que você faça comigo por aqui ou com outra pessoa pra resolver você mesmo direitin xD falow! desculpa ter que sair.. =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 <b> Notice </b>: Undefinided index: login in <b> c:\site\carsat\admin\informacoes\cad_admin.php </b> on line <b> 7 </b> essa linha 7 é essa: $sql="SELECT login FROM admin WHERE login = '".$_POST["login"]."'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 rá! xD sabia ^^ faz assim usa a função isset(); .. no manual do php tem como usar ela ^^ aah cadê a variável do login hein??!! olha como você pode fazer: não usa isso: $sql="SELECT login FROM admin WHERE login = '".$_POST["login"]."'"; tenta isso: separadamente declara a varável pro campo $login = $_POST["login"]; dá o select depois $sql="SELECT login FROM admin WHERE login = '".$login."'; (não sei se aspas tão certas) falow.. to indo .. abraço, boa sorte ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 é entao.. mais a variavel ta vazia.. e no meu form eu preencho ela... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 tá beleza.. então ela está indefinida porque ele acusa que não existe uma variável definida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rails 3 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 tentou isso aqui?? trocar o: $sql="SELECT login FROM admin WHERE login = '".$_POST["login"]."'"; por: antes do select usa o: $login = $_POST["login"]; dá o select depois $sql="SELECT login FROM admin WHERE login = '".$login."'; ou até assim: $sql="SELECT login FROM admin WHERE login = '$login'; desculpa.. fiz o post correndo .. tava saindo do serviço por isso falei das aspas não conferi.. só pode ser isso, não tem segredo.. o seu ajax tá perfeito ;) apesar de poder também ser feito com o header que eu te disse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Abril 20, 2008 Olha só como eu disse no req.send() tu vai ter que botar as variáveis no parâmetro... saca só o código que eu passei antes: req.send("login=" + ... + "&senha=" + ...); Aí só preenche as variáveis que precisa aí daí as variáveis chegam no PHP certinho! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites