Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daviassumpcao

Check box do flash

Recommended Posts

Olá Pessoal....

Estou montando um formulario de cadastro no site da empresa que trabalho. O formulario é composto por varias "input text" que depois são enviadas via email para o outlook por meio de um script php. Porém, preciso colocar uma Check box com a opção "Deseja receber nossos catálogos?" e duas opções: Sim e Não (duas check box)... alguem saberia como faço para que o check box marcado tenha essa informação enviada junto com as informações das input text???

Nas input text eu sei como fazer meu script puxar essas informações, mas o componente check box não estou sabendo...

Grande abraço a todos e bom feriado.

Davi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor seria você usar uma checkBox para marcar isso, assim você pode saber se ele esta selecionada ou não, usando essa propriedade:

checkBoxInstance.selected

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Eder... melhor mesmo fazer uma só. Mas agora o que pega é como faço para que ao clicar no botão "enviar dados"... essa escolha será enviada para o email do leitor da resposta... no caso contato@cliente.com.br .... essa é minha dúvida. Todas os dados são enviados por um script em PHP que fiz... mas todos os campos são de input text.... quero que apareça assim no email:

"deseja receber nosso informativo? SIM onde "sim" é a check box selecionada.

ABração

Compartilhar este post

Link para o post

Eder... as informações são enviadas pelo código PHP abaixo... estas informações são "puxadas" dos respectivos input text do stage.... eu gostaria de saber como ficaria o código nesse script para que a seleção do check box fosse "puxada" juntos com os outros dados.... no caso se a seleção do check box estiver selecionada, aparecer a o texto "gostaria de receber nosso informativo? SIM onde "sim" é a seleção do check box

<?php

$to = "contato@madeirense.com.br";

$subject = "Contato pelo site";

$msg = "<font face='Verdana' size=8 color=#000000>";

$msg.= "Endereço: ".$_REQUEST['endereco_contato'].":<br><hr width='100%'>";

$msg.= "CEP: ".$_REQUEST['cep_contato'].":<br><hr width='100%'>";

$msg.= "Cidade: ".$_REQUEST['cidade_contato'].":<br><hr width='100%'>";

$msg.= "Estado: ".$_REQUEST['estado_contato'].":<br><hr width='100%'>";

$msg.= "Assunto: ".$_REQUEST['assunto_contato'].":<br><hr width='100%'>";

$msg.= utf8_decode($_REQUEST[('msg_contato')]); // era assim: $msg.= nl2br($_REQUEST['msg']); // alterado para corrigir acentos na mensagem

$msg = rawurldecode($msg);

$headers .= "MIME-Version: 1.0\r\n";

$headers .= "Content-type: text/html; charset=UTF-8\r\n"; // charset=iso-8859-1

$headers .= "From: ".$_REQUEST['nome_contato']." <".$_REQUEST['email_contato'].">\r\n";

mail($to, $subject, $msg, $headers);

echo "status = Recebemos sua mensagem, aguarde nosso contato, obrigado";

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... desculpa Eder...postei o PHP... entao... esse código fica no botão Enviar... ou seja, ao clicar se os campos Nome ou Email estiverem em branco aparece a mensagem para preenche-los... senao, executa o PHP que citei acima. Esse PHP entao converte as informações em texto para ler no email, o que preciso é que mostre a opção marcada no "check box" mas nao sei como fazê-lo .....

on(press){

if (nome eq "") { _root.msgerro._visible=1; _root.msgerro.erro= "Nome"; Selection.setFocus("nome"); }

else if (email eq "") { _root.msgerro._visible=1; _root.msgerro.erro= "E-mail"; Selection.setFocus("email"); }

else{

status = "Enviando mensagem...";

loadVariablesNum("phpMail.php", 0, "POST");

gotoandplay (172);

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que você esta usando a função loadVariablesNum() para enviar os dados, ela ja esta ultrapassada,

para resolver você teria que usar a classe LoadVars para pegar os dados das caixas de texto, e checkBox

e mandar para o php

dê uma pesquisada aqui no fórum ou no google que tem vários exemplo de uso do LoadVars

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.