Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

José A. V

Problema: enviar e-mail php

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou com um problema em php. Eu preciso enviar um e-mail por php, porém não estou conseguindo fazer isso. Tentei utilizar a função mail(), mas obtive o seguinte erro:

Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 465, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in F:\Arquivos de programas\Xampp\htdocs\Testes\index.php on line 2

Portanto, estou com duas dúvidas:

1ª) O que eu devo configurar no arquivo php.ini (ou em outros, se for necessário) para poder enviar um e-mail?

2ª) É possível enviar um e-mail com arquivos anexos? Se for, alguém poderia me informar como?

Agradeço desde já pela atenção.

José.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está testando isso localmente né? Pois é você precisa ter um servidor SMTP instalado no seu computador para poder mandar e-mail localmente! Mas não se preocupe quando for upar isso a maioria dos servidores com suporte a PHP tem suporte a mandar e-mail!

Quanto a mandar arquivos anexos, tem sim, inclusive acho que já postaram algo parecido faz pouco tempo aqui, dá uma pesquisada se eu pudesse eu tentava achar mas a net tá super lenta agora e não vai dar!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo que o José falou servidor smtp pra teste local

pra configurar o php.ini:

[mail function]

SMTP = localhost

sendmail_from = seuemail@site.com.br

sim é possível enviar e-mail com anexo ;)

mais dúvidas? ^^

haeuaea! minha net é tão lenta José Enésio que nem com manivela vai xD

quero uma net versão beta *-*

ehaeueauheau!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

agradeço pelas respostas. Porém, eu preciso testar o envio de e-mails localmente mesmo. Alguém sabe algum servidor smtp que seja gratuito e funcione? Eu estava utilizando o Free SMTP Server, mas ele deu problema aqui...

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.