Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarlosNet

Store procedures

Recommended Posts

pessoal eu tenho a seguinte store aki:

 

DROP PROC sp_fpr_0070 GOCREATE PROC sp_fpr_0070 ASBEGIN		SELECT TOP 40 cod_materia, tit_materia, data_sistema	FROM fpr_materias 	ORDER BY data_sistema DESCEND

agora eu poreciso que ele faca essa mesma consulta porem agora filtrando pelo campo cod_tipo_materia

 

como fazer ? da certo algo como

 

DROP PROC sp_fpr_0070 GOCREATE PROC sp_fpr_0070 ASBEGIN		SELECT TOP 40 cod_materia, tit_materia, data_sistema	FROM fpr_materias where cod_tipo_materia=5 	ORDER BY data_sistema DESCEND

Agradeço desde já,

Carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segundo funciona beleza somente para o código 5, e quando for pesquisar um outro código?

 

Basta você fazer uma passagem de parâmetro:

 

CREATE PROC sp_fpr_0070

 

@codigo int

 

AS

BEGIN

SELECT TOP 40 cod_materia, tit_materia, data_sistema

FROM fpr_materias where cod_tipo_materia = @codigo

ORDER BY data_sistema DESC

END

 

Para chamá-la: sp_fpr0070 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segundo funciona beleza somente para o código 5, e quando for pesquisar um outro código?Basta você fazer uma passagem de parâmetro:CREATE PROC sp_fpr_0070@codigo intASBEGIN SELECT TOP 40 cod_materia, tit_materia, data_sistemaFROM fpr_materias where cod_tipo_materia = @codigo ORDER BY data_sistema DESCENDPara chamá-la: sp_fpr0070 5

Po amigo valeu mesmo cara !!!Sabe algum site ou alguma apostila que ensine essa programacao de store procedures, como usa-las corretamente com asp etc etc ?Valeu mesmo!Carlos. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.