Rai SC 1 Denunciar post Postado Abril 20, 2008 Olá a todos. Sou músico, e tenho uma pequena prática em programação com linguagens WEB (ASP, PHP), mas ainda nenhuma com o Java especificamente. O que eu gostaria de saber, é se a linguagem possui algum método para emitir um SOM de freqüência X, definida por mim, não precisa ter timbre, nem nada, apena um som liso, e se possível, mais de um ao mesmo tempo. Eu faço a pergunta, pois estou querendo ver se programo um pequeno programinha para calcular e testar temperamentos musicais diferentes, e ouvir as diferentes tríades que o temperamento vai gerar. (Coisa de músico barroco doido.) O cálculo em si para se achar as freqüências, é muito simples, feito com multiplicações, e alguns logaritmos. Meu maior problema é achar uma linguagem que possibilite a emissão de SOM, o que eu imaginei que JAVA sendo uma linguagem tão prática e acessível, poderia suprir a minha necessidade. ENTRETANTO, não achei em apostila alguma SE isso é possível, ou COMO é possível. Agradeço a quem souber me responder, se o que eu proponho é possível, ou se não for, que possa me indicar alguma linguagem de programação que isso seja mais fácil. Abraços. Raí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rai SC 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Bom... eu gostaria de saber apenas, se É possivel. Se ninguém sabe, Obrigado por lerem o topico. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 Ola, olha essa API http://www.cs.cofc.edu/~manaris/spring04/c...-UserGuide.html Pode lhe ajudar muito.. Flwww, grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rai SC 1 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 Caro sublayer. MUITISSIMO obrigado. Acredito que isso resolva os meus problemas. (Ainda não entendi direito como funcionam as APIs, mas estou lendo sobre o assunto) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites