Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rai SC

É possivel emitir um SOM, com um programa Java?

Recommended Posts

Olá a todos.

Sou músico, e tenho uma pequena prática em programação com linguagens WEB (ASP, PHP), mas ainda nenhuma com o Java especificamente.

O que eu gostaria de saber, é se a linguagem possui algum método para emitir um SOM de freqüência X, definida por mim, não precisa ter timbre, nem nada, apena um som liso, e se possível, mais de um ao mesmo tempo.

Eu faço a pergunta, pois estou querendo ver se programo um pequeno programinha para calcular e testar temperamentos musicais diferentes, e ouvir as diferentes tríades que o temperamento vai gerar. (Coisa de músico barroco doido.)

O cálculo em si para se achar as freqüências, é muito simples, feito com multiplicações, e alguns logaritmos. Meu maior problema é achar uma linguagem que possibilite a emissão de SOM, o que eu imaginei que JAVA sendo uma linguagem tão prática e acessível, poderia suprir a minha necessidade.

ENTRETANTO, não achei em apostila alguma SE isso é possível, ou COMO é possível.

Agradeço a quem souber me responder, se o que eu proponho é possível, ou se não for, que possa me indicar alguma linguagem de programação que isso seja mais fácil.

Abraços.

Raí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... eu gostaria de saber apenas, se É possivel.

Se ninguém sabe, Obrigado por lerem o topico.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Caro sublayer.

MUITISSIMO obrigado.

Acredito que isso resolva os meus problemas.

(Ainda não entendi direito como funcionam as APIs, mas estou lendo sobre o assunto)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.