Waldinho 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2008 Olá, gente. Estou com um pequeno probleminha. É o seguinte: Estou desenvolvendo uma aplicação onde meu cliente, por algum motivo que desconheço, quer que eu utilize "frames". Só que eu nunca usei nem sei como usar esse tipo de componente no Delphi. Uso o Delphi 7. Alguém pode me dar uma ajudinha? Tipo, como criar, exibir, fechar, etc... Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 1º) Vai em New -> Frame ... e confecciona o seu frame da maneira que precisar ... 2º) Na palheta Standard -> Selecione a ferramenta "Frames" e clique no form no lugar que deseja colocar o frame. Agora selecione o frame que criou anteriormente ... e pronto Frames são utilizados, quando você precisa do mesmo conteudo em varios forms, é como em sites da web. Temos o topo, e o menu que vamos utilizar em varias ou todas as paginas do site, então usamos frames ou includes, que é pra facilitar a manutenção e até mesmo a criação a interface ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Valeu, Rodrigo. Foi bem claro. Me ajudou bastante. Consegui resolver o problema, graças a sua ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Certo amigo ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites