Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

Relatórios

Recommended Posts

pesquisei no forum e vi que para utilizar o rave report ou quickreport no delphi é necessário instalar um pacote... só que, não estou conseguindo localizar esses pacotes... alguém poderia me ajudar ou me falar quais arquivos certos para instalar???

estou utilizando delphi 2007...

desde já, agradeço a ajuda de todos... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisei no forum e vi que para utilizar o rave report ou quickreport no delphi é necessário instalar um pacote... só que, não estou conseguindo localizar esses pacotes... alguém poderia me ajudar ou me falar quais arquivos certos para instalar???

desde já, agradeço a ajuda de todos... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

O Pacote Quick Report não é instalado juntamente com o Delphi 7. Para instalá-lo utilize o arquivo dclqrt70.bpl.

1. Feche todos os projetos abertos.

2. Abra o menu Component na Barra de Menus.

3. Selecione a opção Install Packages.

4. Na caixa de diálogo que se abre, selecione o botão Add

5. Abra o diretório \bin (a localização padrão é

c:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\bin).

6. Selecione o arquivo dclqrt70.bpl.

7. Clique em Abrir.

8. De volta à janela Project Options, clique no botão OK.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pacote Quick Report não é instalado juntamente com o Delphi 7. Para instalá-lo utilize o arquivo dclqrt70.bpl.

1. Feche todos os projetos abertos.

2. Abra o menu Component na Barra de Menus.

3. Selecione a opção Install Packages.

4. Na caixa de diálogo que se abre, selecione o botão Add

5. Abra o diretório \bin (a localização padrão é

c:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\bin).

6. Selecione o arquivo dclqrt70.bpl.

7. Clique em Abrir.

8. De volta à janela Project Options, clique no botão OK.

certo... só que, eu estou utilizando o delphi 2007 e não o 7.... no 2007 não achei esse arquivo... oq faço??????????? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estiver equivocado (Me corrigam se realmente estiver ...), o QuickReport não faz parte da IDE do delphi 2007, portando ele deve ser comprado separadamente ....

O instalador do quick report vai descompactar os arquivos na pasta \Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\5.0\QuickRep. Agora é só entrar no Delphi e instalar.

• No Delphi, vá no menu Tools > Options…
  • Acesse na árvore, Environment Options > Delphi Options > Library - Win32;
  • Em Library path, clique no botão com os 3 pontos…
  • Na janela que abrirá, ponha o caminho das units. $(BDS)\QuickRep. Depois clique em Add;
  • No menu Component > Install Packages…
  • Clique no botão Add…
  • Selecione QR4DesignD2007.bpl, que está na pasta citada acima.
Pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.