Francke 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2004 Olá pessoal, sou muito mais muito novato em .asp e principalmente em Mysql e estou com o seguinte problema, o mysql esta rodando perfeitamente mas estou com um problema que para alguns é bobeira, não estou conseguindo fazer uma conexão com o mysql via odbc . *não sei se que não soube criar a conexão no data sourcer odbc ou não sei fazer a conexão no codigo asp. alguem poderia me explicar como posso proceder neste caso? Gostaria de explicações sobre, odbc e mysql e algum exemplo de como eu crio uma conexão via odbc para mysql .... []´s Francke Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alessandro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2004 voce tem que configurar o driver odbc para fazer sua conection ... INICIAR / PAINEL DE CONTROLE / FONTE DE DADOS/ODBC voce precisa do driver para fazer a conexão via odbc com mysql. clique aqui e faça o download do driver http://www.mysql.com/downloads/api-myodbc.html no windows já existem drivers para acess , sql server, oracle, FOXPRO, EXCEL, DBASE .... instale o driver do mysql e siga os passos ... depois é so configurar seu DNS ... se ainda estiver com duvidas , existe um tutorial ótimo aqui Tutorial de Connecting to a MySQL Database using MyODBC Boa Sorte ! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francke 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 alessandro, sua ajuda foi muito mais muito importante, pois consegui ver outros erros, mas ainda continuo com o seguinte erro: Quando eu uso esse código: <% Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") cnnDB.ConnectionString = "driver=MySQL;server=127.0.0.1;uid=;pwd=;database=my" cnnDB.Open %> me é gerado esse erro: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified /index.asp, line 12 bom gostaria de saber se você ou alguem tem uma outra forma de fazer uma conexão via odbc para mysql pois acho que estou mais perdido do que sego em um tiroteio ! ;´-( espero que alguem possa me ajudar! []´s Francke Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites