FabioRubim 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2008 Boa tarde pessoal. Existe a possibilidade de eu usando uma máquina com WIn Xp Pro mudar o IP de outras máquinas na rede usando o Win Xp Pro remotamente? Outra coisa, quando eu dou um ping em uma máquina com Windows XP com o firewal ativado ela não responde o ping, diz que estourou o tempo limite, mas a máquina que eu pinguei i ip esta ligada, só não responde por causa do firewall, estou perguntando isso porque estou tendo problmeas de conflito, e quando esta com o firewall desativado e da conflito logo é avisado de ip duplicado, mas senão fica tentando conectar com o ip de conflito, só não consegue porque ja existe outro IP, mas queria um odo de decobrir que tal máquina esta ligada, mesmo com o firewall ativado, tem como?? Obrigado pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 quem faz esse controle é o hub / roteador é o aparelho que cede os ips sem precisar pingar numa maquina, desde que esteja em DHCP. os ips que você estah usando sao fixos ou dinamicos ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioRubim 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 Então, aqui é para ser só ip fixo nas máquinas, mas ai tem usuário que mexe e acaba ficando no automático mesmo, é uma longa história, que acaba acontecendo de máquinas que tem ip dinâmico pegarem os ip's das máquinas com ip fixo antes dessas serem ligadas.E não dá para ser tudo dinâmico por causa de impressoras de rede e tem software que só funciona com aquele ip e pronto.aE eu queria ao descobrir isso pegar essas com ip dinamico e mudar o ip dela remotamente, mas como ja mencionei tem máquina que esta ligada mas não responde ao ping pelo firewall estar habilitado, não há uma maneira de ela responder mesmo com o firewall ativado? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioRubim 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 Então, aqui é para ser só ip fixo nas máquinas, mas ai tem usuário que mexe e acaba ficando no automático mesmo, é uma longa história, que acaba acontecendo de máquinas que tem ip dinâmico pegarem os ip's das máquinas com ip fixo antes dessas serem ligadas.E não dá para ser tudo dinâmico por causa de impressoras de rede e tem software que só funciona com aquele ip e pronto.aE eu queria ao descobrir isso pegar essas com ip dinamico e mudar o ip dela remotamente, mas como ja mencionei tem máquina que esta ligada mas não responde ao ping pelo firewall estar habilitado, não há uma maneira de ela responder mesmo com o firewall ativado? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 29, 2008 duas sugestões 1 - crie uma regra para os usuários. se não for viável 2 - separe a faixa de ips dos equipamentos com ip fixo dos equipamentos com ips dinâmicos duas sugestões 1 - crie uma regra para os usuários. se não for viável 2 - separe a faixa de ips dos equipamentos com ip fixo dos equipamentos com ips dinâmicos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioRubim 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 A sim claro, ja estão separados por faixas, e existem regras, só que foram quebradas e bagunçadas.Só gostaria de ummétodo para descobrir qual máquina esta usando o ip que não pertence a ela e alterar para o dela corretamente, tudo remotamente, sem ter que ir em quase 350 máquinas! Obrigado pela dica! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 1, 2008 pra estar tão bagunçado acho que a rede está como grupo não é ? verifique se há possibilidade de montar uma rede com dominio. srá um pouco trabalhoso.. se não quiser fazer esse trabalho sugiro que separe os IPs. o mais prático a fazer é ter routers num router configure uma faixa de IPS por exemplo 10.0.0.XX nessse router conecte somentes os aparelhos com ip fixo como a impressora, fax e outros.. em outro router configure como DHPC e determine uma faixa de ip única 192.168.1.XX sendo que XX vai de 0 à 100 obs: quantos roteadores existem na rede ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioRubim 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2008 Ola.... então, a rede esta sim como Grupo de Trabalho, futuramente irá ter um domínio, mas por enquanto é só assim mesmo, e são mais ou menos uns 500 pontos de rede, tendo uns 300 computadores on, e esses ranges de ip's existem, mas o pessoal mexe, desconfigura e etc, e tem como eu ir de máquina em máquina arrumar essa configuração, mas gostaria de saber se há como fazer isso de eu sentado em uma máquina só?!?!! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 O mais sensato a fazer é organizar a rede. Instale 4 ou 5 roteadores e configure as faixas de IPs. Quem estiver fora da faixa de IPs estabelecida no roteador ficará sem acesso à rede. Quem ficar sem acesso à rede, obviamente fiacrá sem trabalho. Imponha regras. Quem infringir deve ser encaminhado ao supervisor. obs: O trabalho de organização deve ser constante. Jamais espere que os usuários se comportarão conforme as normas. estude como a empresa funciona e como estão distribuídos os PCs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Tem como fazer como o hinom falou, mas hoje em dia temos o controle de MAC Address em que você pode pegar o mac da maquina e estipular no router qual o ip que ela utilizara na rede, se o usuario colocar como automatico quanto a maquina buscar o ip no router ele ira especificar o ip que você deixou pré definido para aquele mac, veja esta tela de um router que eu tenho aqui: veja que neste mac 00-14-2A-1C-6A-F7 eu estipulei um ip fixo de numero 192.168.1.4 para obter esse numero de mac você pode pegar diretamente no router sem precisar ir de maquina por maquina clicando no DHCP Client list: E la no router mesmo com as faixas de ip você pode listar o que eles podem e o que não podem acessar, depois de tudo feito você pode utilizar o MAC address Filtering para dizer quais os macs que poderão acessar a sua rede, nesta parte você poderá nomer cada maquina ou criar grupos, depende da versão e suporte do router, alguns suportam que estes dados sejam carregados via arquivo via .txt, fora inumeros outros recursos que existem ja nos routers, e isso tudo você poderá fazer diretamente da sua maquina conectando o router pelo seu browser. Qualquer duvida é só postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioRubim 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Ow pessoal obrigado, gostei do que o eEdultra passou...e sim, preciso fazer algo para ter mais controle. é que eu não sou um expert em rede, estou aprendendo, é que nesse trabalho estou lidando com isso.... depois posto aqui o modelo dos switches , porque lá são 48 switches +-, cada um com 24 portas, e só um roteador para um link de fibra óptica de 16Mb's.ai vou ver o que esses switches permitem fazer.... Obrigado e até..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 48 switches +-, cada um com 24 portas, e só um roteador apenas 1 roteador ? esse roteador suporta quantos IPs ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioRubim 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 Sim. Funciona assim aqui, a fibra óptica vem até um aparelho que transforma os sinais de luz para elétrico (acho que é o multiplexador) depois o multiplexador é ligado a um roteador que dele sai um único cabo para um outro switch que vai fazendo cascateamento entre eles, usando portas gigabit, dando +- um total de 48 switchs.Esses switchs são da 3Com modelo 4500 26 - Port . Eu não consegui acessar eles ainda (preciso de um notebook para isso) mas será que eles possuem esse sistema de amarrar o ip com o MAC ? Outra coisa, tem como eu descobrir o IP de uma máquina,switchs sabendo o MAC dela?Pois tenho o MAC desses switches e queria descobrir o IP deles. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioRubim 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 Sim. Funciona assim aqui, a fibra óptica vem até um aparelho que transforma os sinais de luz para elétrico (acho que é o multiplexador) depois o multiplexador é ligado a um roteador que dele sai um único cabo para um outro switch que vai fazendo cascateamento entre eles, usando portas gigabit, dando +- um total de 48 switchs.Esses switchs são da 3Com modelo 4500 26 - Port . Eu não consegui acessar eles ainda (preciso de um notebook para isso) mas será que eles possuem esse sistema de amarrar o ip com o MAC ? Outra coisa, tem como eu descobrir o IP de uma máquina,switchs sabendo o MAC dela?Pois tenho o MAC desses switches e queria descobrir o IP deles. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites