Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Rodriguez

Como usar o INSERT para inserir dados em duas tabelas ?

Recommended Posts

galera, seguinte, estou elaborando um banco de dados para minha empresa de reboques de carro, e queria quando eu fosse gerar uma OS(Ordem de servico) ele jogasse os dados tambem para uma outra tabela, para que eu posso depois ver quais as os estao em aberta, entenderao ? isso eh possivel ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você poderia usar um trigger, mas sinceramente creio q você poderia rever seu modelo ja q pelo descrito duas tabelas nao sao necessarias

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendí, ele tem 2 tabelas, uma com os dados dos reboques e outra com os dados das OS

acho que a melhor coisa nessa situação é usar uma transação, só confirmando caso os 2 inserts estiverem OKs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Concordo com o uso de transação, basta montar um Stored Procedure com os dois comandos... caso os dois funcionem, COMMIT se um deles falhar, ROLLBACK em tudo! Para melhor entender e montar seu procedimento, que parece ser bem simples, leia este artigo que foi publicado no Portal Imasters: http://imasters.com.br/artigo/7755/mys...s_-_transacoes/

Forte abraço e qualquer dúvida, volte a postar.

Happy MySQL'ing 4 all!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como o giesta disse é realmente necessario duas tabelas? um campo adicional nao resolveria?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a utilizar um campo a mais em uma das tabelas, se ele estruturou bem, o que pode acontecer é um reboque ao longo de sua vida vir a ter mais de uma ordem de serviço, aí rola um relacionamento 1-N, o que pede 2 tabelas, mas aí é se tudo estiver estruturado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.