Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maginot

Como fazer Streaming de FLV (Orientacoes)

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Estou realizando o desenvolvimento de um projeto de um site que será parecido com o youtube em funcionalidades. Aonde o usuario irá enviar vídeos em "qualquer" formato que é convertido para FLV (estou utilizando o ffmpeg + flv2tool) e depois fica disponível para visualização. O problema está sendo justamente essa visualização, pois estou utilizando no momento um player que não puxa por streaming o vídeo, e sim carregamento simples, porém acredito que a utilização de um serviço de streaming possa trazer melhor qualidade ao serviço, sendo que o mesmo é para ser um serviço profissional.

Após algumas semanas pesquisando sobre o assunto estou concluindo que não há servidor pago que ofereça os serviços do pacote ffmpeg + flash streaming server, por isso comecei a ver a viabilidade de coprar o Flash Streaming Server 3 e montar minha própria maquina para fazer streaming, porém cai no problema da banda, um link dedicado de alta velocidade se torna muito caro. Estou lendo também sobre o Red5 que parece fazer as funções do Flash Streaming server 3, mas ainda não consegui conlcluir isso.

Sinceramente estou aqui esperando a dica de desenvolvedores mais experientes e inclusive para futuramente trabalhar dentro da equipe do projeto, porém isso já é um outro assunto. Por favor gostaria de algumas orientações, pois não sei se esse seria o caminho correto.

Abraços [ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Red5 funciona exatamente como FMS, ele só não faz gravação de audio do cliente, apenas de video(FLV), existem outras funções menores que ele não possui, mas para fazer streaming de vídeo ele funciona bem, mas não é tão robusto como FMS, e a programação do lado servidor é feita em Java, o que torna o desenvolvimento bem mais difícil que usar o actionScript do FMS

para calcular a banda que irá ser consumida, basta fazer uma continha :

N = Numero de usuário simultâneos

S = bitrate que o vídeo foi encodado (400Kbps já fica numa qualidade aceitável )

banda consumida = N × S

um bom site para referencia sobre FMS é esse flashcomguru

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.