Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PauloFlash

Como usar SELECT com condição

Recommended Posts

Galera, estou querendo pegar dados do mysql.

Dentro de um banco de dados eu tenho notícias, mas quero que o script do meu site só pegue noticias de hoje e agora para trás.

Tipo:

sql = "SELECT * FROM banco WHERE data <= 'data_hoje' && hora <= 'hora_agora' ORDER BY data"

Só que esta logica da errada, pois ela está pegando todas noticias da data de hoje para trás mas só as da hora de agora pra trás.

Teria que ser uma especie de if para fazer isso, do tipo se a data de hoje for igual a data do banco de dados, ai usa a função da hora de agora pra tras, pra nao interfir nos dias anteriores.

Estou querendo fazer isso, para eu poder criar uma notícia para daqui a 5 dias, sem que ninguém veja antes. Isso me da flexibilidade caso eu vá viajar, poder criar noticias para cada dia.

Esse if tem que ser dentro do sql, se não a pagina vai ficar errada pois tem paginação.

Teria que ser algo assim:

sql = "SELECT * FROM banco WHERE data <='data_hoje' && if(data =='data_hoje'){hora <='hora_agora'} ORDER BY data

Não sei se pode fazer isso, não sei como faz, alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao invés de usar um campo para data e outro para hora, use o campo DATETIME, ele agrega ambos num só campo, e isso vai facilitar demais a sua vida.

Daí sim você poderia fazer

SELECT * FROM banco WHERE dataehora <= NOW() ORDER BY dataehora

Usei o NOW() ali pra ser mais direto, mas você poderia colocar também algo como '2008-04-23 14:09:14'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.