NaPraia 12 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Olá, estou criando uma procedure a a leitura dos dados de um arquivo com extensão csv (arquivo excel separado por vírgulas). O arquivo esta no 'c:\path', e esta dando erro de invalid_path. declarei a variável assim: arquivo_ler utl_file.file_type; begin utl_file.fclose(arquivo_ler); -- arquivo_ler := utl_file.fopen(p_diretorio,p_nome_arquivo, 'r'); arquivo_ler := utl_file.fopen('\path','arq1.csv', 'r');depois dessa última linha, eu começo o loop, mas não chega a entrar. Depois dessa linha vai direto para o exception, no utl_file.invalid_path Alguém tem alguma sugestão de como posso arrumar isso? Fazer funcionar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Mude isso: arquivo_ler := utl_file.fopen('\path','arq1.csv', 'r'); para arquivo_ler := utl_file.fopen('c:\path','arq1.csv', 'r'); E tb veja o parÂmetro UTL_FILE_DIR do seu banco de dados, poderá ver pela view v$parameter. Abraços, :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 olha, colocando o 'c:' não funcionou, continuou ocorrendo o mesmo erro. Acredito que seja falta de permissão. a view v$parameter traz o valor '\work\dcna' e todas os outros campos estão setados com 'FALSE' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 O servidor do banco de dados é LINUX ou WINDOWS? Se o valor para UTL_FILE_DIR está para \work\dcna, então, somente nessa pasta poderá ler os arquivos. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Se o valor para UTL_FILE_DIR está para \work\dcna, então, somente nessa pasta poderá ler os arquivos.valeu, vou ver o que eu faço pois não tenho esse caminho mapeado na minha máquina.quanto ao servidor eu não sei qual é o SO. sei que é o 10g. vou ver o que eu faço, pois estou perdido no meio de um cliente, não sei nem com quem falar VALEU!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites