_jean 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Bom dia pessoal! Sou iniciante em Delphi e tenho que criar um sistema bem simples, que deve imprimir um recibo; Instalei o QuickReport porém não faço idéia de como usá-lo; Na verdade, consegui fazer alguns labels e etc, porém não consigo imprimir o relatório; Alguém poderia me ajudar? Abaixo está uma imagem do tipo de recibo que estou criando: Abaixo está o código que estou usando para imprimir o Report: CODE procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin form2.QuickRep1.Prepare; form2.QuickRep1.PrinterSetup; form2.QuickRep1.Print end; Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tatiane.InterArt 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 você está usando apenas uma tela onde informa os dados do recibo ou trabalha com um cadastro onde os dados são gravados em um banco de dados e qual banco seria se for banco de dados, trabalho com QuickReport também não sei muito, mas se explicar melhor seu caso tento ajudar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_jean 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 estou usando uma tela aonde informo os dados direto... é bem simples... como disse, estou iniciando; porém quando vou fazer a impressão aparece uma janela dizendo que 'houve um erro'. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 Qual o erro que está dando? Você tá criando em tempo de execução o form que possui o relatório? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_jean 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 O erro que obtenho é o seguinte: "PRINTING ERROR" " An error occured during this operation." Abaixo segue o código que estou usando: CODE implementation // Do form que existe o botão com a função de imprimir o relatório. {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin form2.QuickRep1.Prepare; form2.QuickRep1.PrinterSetup; form2.QuickRep1.Print; end; end. CODE implementation // Form que possui o relatório. {$R *.dfm} procedure TForm2.QuickRep1BeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean); begin form2.QuickRep1.Prepare; form2.QuickRep1.PrinterSetup; end; end. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Em qual momento você atribui os campos da tela aos campos do quickreport ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_jean 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2008 Esse código acima está sem as atribuições... Mas Obrigado ae Equipe iMasters, o problema era na rede, não no quickreport. Abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 1, 2008 beleza, se puder, comente o que era o problema, pode ter mais pessoas com a mesma situação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites