Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

orc

Qual melhor componente Multibanco

Recommended Posts

Gostaria de uma opinião e claro as justificativas sobre qual melhor componente para acesso a Multiplos bancos de Dados com ClientDataset e DataSetProvider

Utilizo Oracle e SQLServer ...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso lhe responder com a voz da experiência, pois usei acesso a 2 SGBD somente uma vez. Eu usei ADO, a performace foi boa sim .... aliás, da forma que eu esperava.

Agora lhe pergunto. Você ta pensando em usar acesso a um segundo SGBD por opção, ou por falta de opção? Se for por falta de opção, com certeza é mais interessante você unir as entidades em um único DB ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso lhe responder com a voz da experiência, pois usei acesso a 2 SGBD somente uma vez. Eu usei ADO, a performace foi boa sim .... aliás, da forma que eu esperava.

Agora lhe pergunto. Você ta pensando em usar acesso a um segundo SGBD por opção, ou por falta de opção? Se for por falta de opção, com certeza é mais interessante você unir as entidades em um único DB ...

existem Clientes que optaram por SQL SERVER e outros por Oracle

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia usar ADO, Zeos ou DBExpress. Porém, utilizar-se separação em camadas pois, os select's podem variar de banco para banco. Eu indicaria DBExpress, não por ser melhor ou pior, mas por questão de gosto mesmo. Apesar de gostar muito do ADO (trabalha com mais bancos que o DBExpress devido ao driver ODBC).

Compartilhar este post

Link para o post

alguem conhece o unidac????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.