orc 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Gostaria de uma opinião e claro as justificativas sobre qual melhor componente para acesso a Multiplos bancos de Dados com ClientDataset e DataSetProvider Utilizo Oracle e SQLServer ... Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 Não posso lhe responder com a voz da experiência, pois usei acesso a 2 SGBD somente uma vez. Eu usei ADO, a performace foi boa sim .... aliás, da forma que eu esperava. Agora lhe pergunto. Você ta pensando em usar acesso a um segundo SGBD por opção, ou por falta de opção? Se for por falta de opção, com certeza é mais interessante você unir as entidades em um único DB ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 Não posso lhe responder com a voz da experiência, pois usei acesso a 2 SGBD somente uma vez. Eu usei ADO, a performace foi boa sim .... aliás, da forma que eu esperava. Agora lhe pergunto. Você ta pensando em usar acesso a um segundo SGBD por opção, ou por falta de opção? Se for por falta de opção, com certeza é mais interessante você unir as entidades em um único DB ... existem Clientes que optaram por SQL SERVER e outros por Oracle Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Thomaz 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2008 Você poderia usar ADO, Zeos ou DBExpress. Porém, utilizar-se separação em camadas pois, os select's podem variar de banco para banco. Eu indicaria DBExpress, não por ser melhor ou pior, mas por questão de gosto mesmo. Apesar de gostar muito do ADO (trabalha com mais bancos que o DBExpress devido ao driver ODBC). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 alguem conhece o unidac???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Utilizo o ADO, sistema funciona em 4 BDs diferentes, todos eles sem problema algum, a performance é boa, fácil de configurar, eu particularmente indico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites