sasa_flash 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 Galera, Criei coragem e botei na minha cabeça que vou me desenvolver com AS3.0. Tenho uma pequena dúvida... Eu crio um Sprite "container" e dentro dele eu quero add outros sprites. Mas e ai como eu faço para resgatar as Sprites que adicioneir dentro de container para manipula-lo ? Desculpe me se a pergunta foi muito idiota, mas sou leigo em AS3. Abraços ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 27, 2008 ao criar um Sprite, é sempre recomendado que você dê um nome a ele var bola:Sprite = new Sprite() bola.name = "bolinha" container.addChild(bola); assim você consegue recuperar ele depois usando getChildByName: var mc:Sprite= Sprite(container.getChildByName("bolinha")); mc.x = 100 você tb pode usar o getchildbyindex(), pegando a sprite baseado no depth dele []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites