P.A 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 olá, pessoal. estou a usar o visual c++ 2008 express edition no windows xp sp2. vi na biblioteca msdn, como se faz uma aplicação com ligação a uma base de dados. vejam o site: http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/cf131f6b.aspx mas, no Data Source Configuration Wizard falta o item 'Database'?!?! o que posso fazer para ter o item 'Database' no Data Source Configuration Wizard? desde já, agradeço a atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
roberto182 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 Boa Noite, Como é que é o negócio? É essa opção que não tem no seu visual studio? Você tem algum banco de dados instalado na máquina? mysql? access? mssql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 P.A como o Roberto disse você precisa ter um driver de acesso ao seu banco, você já possui este driver? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P.A 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 bom dia, pessoal. obrigado pela resposta rápida a ambos. respondendo: só tenho opção 'object' no data source wizard, as restantes não tenho. tenho o sql server express edition e o access 2000 instalados. como posso ver se o driver não está bem instalado? o que sugerem que eu faça? para remediar este 'pequeno' problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 Vá na aba Server Explorer clique em Add Conection e veja se consegue conectar no seu banco. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P.A 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 oi quintelab a conexão ao banco foi feita com sucesso. mais alguma ideia do que possa ser? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P.A 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 oi pessoal. ainda não consegui resolver esse 'pequenissimo' problema! alguém já descobriu alguma coisa? ou tá com os mesmos problemas q eu? obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites