Budasan 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 Preciso fazer um programa que faz a media, desvio padrao e variancia de um dado numero de idades, para calcucar eu fiz ese progrema..... mas ele compila e num roda.... alguem por favor pode me ajudar???????? o programa que eu tava fazeno era esse: #include<stdio.h> #include<math.h> int faz_moda (int *idade, int N) { int a, b, c,d,e,moda [200] ; e=0; for(a=0;a<200;a++){ moda[a]=0; } for(b=0; b<N; b++) { moda[idade[b]]=moda[idade[b]]+1; } for(c=0; c<200; c++){ if(moda[c]>d){ d=moda[c]; d=e; } } return e; } float faz_media(int *idade, int N) { int i; float soma=0, media; for(i=0; i<N; i++) {soma = soma + idade[i]; } media=soma/N; return media; } float faz_variancia (int *idade, int N) { int i; float x1, variancia, soma=0; x1=faz_media(idade, N); for (i=0; i<=N; i++) {soma=soma + (idade[i]-x1)*(idade[i]-x1); } variancia=soma/(N-1); return variancia; } float faz_desvio_padrao(float variancia) {float desvio_padrao; desvio_padrao = sqrt(variancia); return desvio_padrao; } int main() { int idade[500], i,c=1, moda, N, m; float media, desvio, variancia; scanf("%d", &N); for (i=1; i<=500; i++){ idade[i]=0; } while (N>0) { for(i=1; i<=N; i++){ scanf("%d", &idade[i]); } printf("Caso #%d\n", c); moda=faz_moda(idade, N); printf("Moda: %.3d\n", moda); media=faz_media(idade, N); printf("Media: %.3f\n", media); variancia=faz_variancia(idade, N); printf("Variancia: %.3f\n", variancia); desvio=faz_desvio_padrao(variancia); printf("Desvio Padrao: %.3f\n", desvio); c++; scanf("%d", &N); } if (N<=0) printf("Fim do Programa./n"); return 0; }preciso de ajuda... urgente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkchrono 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2008 qual erro q dá? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Abril 29, 2008 Tente antes de finalizar o programa: if (N<=0) printf("Fim do Programa./n"); return 0; } Tente colocar um getchar() antes do return para ver se o programa roda. Se não der certo veja se ocorre algum erro na hora de compilar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites