Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fel.oliveiraa

dot.net X Java

Recommended Posts

Olá amigos, td bem?

Tenho uma grande dúvida e acho que vocês podem me ajudar.

Eu sou programador PHP, mas estou querendo aprender mais linguagens. Manjo um pouco de C mas é só o básico.

E a minha dúvida é o seguinte. O vale mais apena eu investir no aprenziado Java ou dot.Net?

Eu programo em PHP para sistemas de sites e talz. Será que o dot.net valeria mais apena?

Ou o java é uma linguagem mais promissora para o futuro?

Ah só pra todos saberem tenho 19 anos, então quero investir bem para o meu futuro.

abs,

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET » Visual Studio .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET

Felipe é complicado pois você esta perguntando na sessão de .net, e acho que por aqui a maioria deve defender o .net.

Eu acho que pelas facilidades e por se tratar de uma linguagem da micrsoft, ou seja, totalmente integrada com sistema operacional e com o Sql Server as linguagens da plataforma.net tende a se destacar mais que o Java. Se já conhece um pouco de C, aconselho a partir para o C# e que não é tão diferente do Java em relação a sintaxe.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

Cara... eu aconselho a dar uma boa olhada nesse site: http://www.apinfo.com.br/

Nele exitem diversas estatísticas de salários para as diferentes profissões e linguagens existentes além de encontrar anúncios para vagas de empregos...

Dando uma olhada por cima, em anúncios e também na internet, acredito que para web applications o .net manda melhor... já para windows applications eu lhe diria que o Java tem mais mercado.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, bom sinceramente, procure aprender os dois...rs

Pois elas serão as linguagens que estarão mais em pauta nos próximos anos, além de facilitar a vida do programador.

Flwww,gnd abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu programo em php tbm..

e agora to pegando c# no .net

acho q rola você pega c# ou java..

tem bastante coisa igual nas duas linaguens

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.