Thiago H 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2008 Estou precisando fazer uma consulta da seguinte forma. segue as tabelas produtos cod_produto cod_cliente nome descricao produtos_imagem cod_imagem cod_produto caminho preciso selecionar todos os produtos de um determinado cliente e ordenar por produtos que tenham imagem. Ex: Guitarra 1 tem 2 fotos Guitarra 2 tem 0 fotos Guitarra 3 tem 5 fotos entao teria que me retornar assim Guitarra 1 Guitarra 3 Guitarra 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 27, 2008 select produtos.cod_produto, count(produtos_imagem.cod_imagem) as ordenador from produtos left join produtos_imagem ON produtos.cod_produto = produtos_imagem.cod_produto group by produtos.cod_produto order by ordenador desc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago H 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2008 ainda nao resolveu o problema, pois busco dados de outras tabelas talvez se tivesse como na busca tipo adicionar um campo de imagem onde o conteudo seria o caminho da primeira imagem ou null quando nao tivesse ex: produtos cod_produto cod_cliente cod_subcategoria nome descricao produtos_imagem cod_imagem cod_produto caminho produto_categoria cod_categoria nome produto_subcategoria cod_categoria cod_subcategoria nome Dados produto - Guitarra 1 subcategoria - 1 cliente - 1 Sendo que este produto tem 2 fotos Dados produto - Guitarra 2 subcategoria - 1 cliente - 1 Sendo que este produto tem 0 fotos tipo buscar os dados e a primeira imagem retornando assim cod produto, nome, nome_subcategoria, nome_categoria, nome_cliente, imagem porque hj eu faço da seguinte forma retorno os produtos e no laço para amostragem pesquiso a imagem deste produto dai nao tem como ordenar primeiros os que tem foto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites