Liberdade 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2008 Bom dia. O que eu preciso é o seguinte. Tenho uma tabela no SQL e tenho que mostrar em algumas células de uma tabela HTML alguns campos dessa tabela do SQL. Pois essa tabela HTML é personalizada com células mescladas e algumas células com figura. Esse código é um exmplo do site do Marcoratti que fiz algumas adaptações para minha necessidade. CÓDIGO<table style="width: 336px" border="1"> <tr> <td style="width: 204px"> <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource3" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:dbboletoConnectionString %>" SelectCommand="SELECT [Nome_Ciente] FROM [Boleto] WHERE ([CNPJ] = @CNPJ)"> <SelectParameters> <asp:ControlParameter ControlID="txtCriterio" Name="CNPJ" PropertyName="Text" Type="Int64" /> </SelectParameters> </asp:SqlDataSource></td> </tr> </table> Mas sem êxito pois não dá erro nem acerto, a célula fica em branco. Mostrar dentro de um GridView eu consegui, digito o CNPJ na caixa de texto e clico em um botão e me é retornado apenas um registro e se clico em outro botão que é para mostrar toda a tabela tb funciona. mas o que preciso mesmo é mostrar apenas um campo dentro de uma célula da tabela HTML após ter digitado o CNPJ em uma caixa de texto. Obrigada Letícia códigos que hoje funcionam. CÓDIGO<%@ Page Language="VB" AutoEventWireup="false" CodeFile="Bsuca.aspx.vb" Inherits="_Default" %> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" > <head runat="server"> <title>Untitled Page</title> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <div> <br /> <br /> <asp:TextBox ID="txtCriterio" runat="server" Width="174px" AutoPostBack="True">46556323000676</asp:TextBox> <asp:Button ID="btnSelecao" runat="server" Text="Mostrar Seleção" onclick="mostraSelecao" Width="120px" /> <asp:Button ID="btnTudo" runat="server" Text="Mostrar Tudo" onclick="mostraTudo" Width="123px" /><br /> <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:dbboletoConnectionString %>" SelectCommand="SELECT * FROM [Boleto] WHERE ([CNPJ] = @CNPJ)"> <SelectParameters> <asp:ControlParameter ControlID="txtCriterio" Name="CNPJ" PropertyName="Text" Type="Int64" /> </SelectParameters> </asp:SqlDataSource> <br /> <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource2" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:dbboletoConnectionString %>" SelectCommand="SELECT * FROM [Boleto]"> </asp:SqlDataSource> <br /> <asp:GridView ID="GridView1" runat="server" Height="79px" Width="411px"> </asp:GridView> <br /> <br /> </div> </form> </body> </html> agora .vb CÓDIGOImports System.configuration Partial Class _Default Inherits System.Web.UI.Page Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load Dim conexaoBD As String = "Data Source=local\sqlexpress;Initial Catalog=dbboleto;Persist Security Info=True;User ID=sa;Password=123456" SqlDataSource1.SelectCommand = "SELECT [CNPJ], [Cod_Cliente], [Nome_Ciente], [Vencimento], [Valor_Boleto] FROM [boleto] WHERE ([CNPJ] = @CNPJ)" SqlDataSource1.ConnectionString = conexaoBD SqlDataSource2.SelectCommand = "SELECT [CNPJ], [Cod_Cliente], [Nome_Ciente], [Vencimento], [Valor_Boleto] FROM [boleto]" SqlDataSource2.ConnectionString = conexaoBD End Sub Sub mostraSelecao(ByVal Source As Object, ByVal E As EventArgs) Handles btnSelecao.Click GridView1.DataSourceID = "SqlDataSource1" GridView1.DataBind() End Sub Sub mostraTudo(ByVal Source As Object, ByVal E As EventArgs) GridView1.DataSourceID = "SqlDataSource2" GridView1.DataBind() End Sub End Class Espero que alguém possa me ajudar porque isso está me tirando o sono. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 27, 2008 Leticia não encontrei o momento em que você mostra seu campo no formulário,só tem o seu SqlDataSource, mas onde você exibe na tela? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
roberto182 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2008 CÓDIGO<table style="width: 336px" border="1"> <tr> <td style="width: 204px"> <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource3" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:dbboletoConnectionString %>" SelectCommand="SELECT [Nome_Ciente] FROM [Boleto] WHERE ([CNPJ] = @CNPJ)"> <SelectParameters> <asp:ControlParameter ControlID="txtCriterio" Name="CNPJ" PropertyName="Text" Type="Int64" /> </SelectParameters> </asp:SqlDataSource></td> </tr> </table> Bom... esse não deu certo porque DataSource não é para exibir nenhum conteúdo. É apenas uma interface para comunicação com o banco de dados. O que você precisa é fazer o data grid mesmo e trabalhar o template dele. Segue tutorial bem legal: http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=788 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Liberdade 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Pessoal, eu consegui evoluir um pouco.. segui esse post do Israel que o Roberto passou porém eu não consegui colocar o total na minha coluna de valores. Como eu tenho que fazer para que isso aconteça? Obrigada. Letícia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
roberto182 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2008 Como é este campo total? Você tem a opção do footer template para caso seja o total de uma tabela... agora se for por linha você pode inserir dentro do item template mesmo... E o valor total você pode incluir no select do seu datasource... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Liberdade 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Boa noite, eu consegui evoluir um pouco.. agora estou presa na seguinte questão, Na coluna do total a última linha como se esperado é realmente o TOTAL mas sem o nome na célula à esquerda. Como colocar? Teria que ficar assim: Total R$23.345,00 Mas está assim R$23.345,00 Segue o código. <ItemTemplate> <%#GetUnitPrice(Decimal.Parse(Eval("Valor").ToString())).ToString("C2")%> </ItemTemplate> <FooterTemplate> <%#GetTotal().ToString("C2")%> </FooterTemplate> Obrigada Letícia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 Basta concatenar com o texto que você deseja <ItemTemplate> <%#GetUnitPrice(Decimal.Parse(Eval("Valor").ToString())).ToString("C2")%> </ItemTemplate> <FooterTemplate> <%#"Total "&GetTotal().ToString("C2")%> </FooterTemplate> Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites