Mirth 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2008 Ola, estou fazendo umas aplicação com Jquery e Mysql. Tenho um arquivo .php com uma conexão a um banco de dados MySQL. Dentro desse php estou tentado carregar por ajax outro ficheiro PHP com: function callAward(id) { $("#contentt").load("pages/awards.php"); $().ajaxSend(function(r,s){ $("#contentLoading").show(); }); $().ajaxStop(function(r,s){ $("#contentLoading").fadeOut("fast"); }); } O php é carregado correctamente mas, dentro desse arquivo php que é carregado está uma consulta ao banco de dados, mas não funciona, ele nesse php não reconhece a conexão ao banco de dados. Como posso corrigir isso sem ter que voltar a fazer uma conexão dentro desse arquivo? Obrigado pela ajuda.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Caesar 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 usa uma classe (na melhor das hipóteses) e depois pega uma instância dela dentro do arquivo PHP. você pode usar uma variável global também, do resultado da query, e usar em outros arquivos (não recomendo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mirth 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 usa uma classe (na melhor das hipóteses) e depois pega uma instância dela dentro do arquivo PHP. você pode usar uma variável global também, do resultado da query, e usar em outros arquivos (não recomendo) Mas assim tinha de fazer conexões a bd cada fez que chamava o php. Era isso q tentava evitar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Caesar 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 não, com uma classe você não iria fazer uma conexão nova a cada vez que incluir o outro arquivo. arquivo1.php include('arquivo_comum.php'); global $classe; $classe->podeusar(); // Mesma classe do arquivo_comum, já iniciada e conectadaarquivo2.php include('arquivo_comum.php'); //Automaticamente vai ter uma variável global, que é a classe com uma só conexão global $classe; $classe->podeusar(); // Mesma classe do arquivo_comum, já iniciada e conectadaarquivo_comum.php global $classe; $classe = MinhaClasse::Singleton('root','root'); //Singleton é o nome que se dá pra instância única de uma classe, pra que não precise criar várias conexões. Se a classe já tiver sido iniciada, nenhuma conexão nova será feitaMinhaClasse.php class MinhaClasse{ static private $instancia; static function Singleton($usuario, $senha){ if (MinhaClasse::$instancia){ return MinhaClasse::$instancia; } MinhaClasse::$instancia = new MinhaClasse($usuario, $senha); return MinhaClasse::$instancia; } } Seu problema é mais de PHP do que MYSQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites