brunofs8 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2008 olá, estou fazendo um calculadora e gostaria de saber como eu coloco condições neste botão, por exemplo, quando eu converto para binário, eu não quero que os botões de 2-9 fiquem "apertáveis", não sei se fui bem claro, mas abaixo tem uma imagem da calculadora do windows, onde circulei o meu objetivo ... será que alguém poderia me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adilson_Web_2007 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Nesse caso você tera que usar evento de clique de botão. exemplo . quando você criou a classe você deve implementar o evento assim! public class Calculadora extends JFrame implements ActionListener { // declaração da classe private JButton bt_binario;// criação do botão // criar o botão bt_binario = new JButton("Bin"); // depois de criar o botão você deve registrar o botão com o evento bt_binario.addActionListener(this); // beleza depois de registrado o botão você deve capturar o evento assim public void actionPerformed(ActionEvent e) { if(e.getSource()==bt_binario){ // aqui você coloca o nome dos botões setEnabled // se você definir assim setEnabled(false) os botões aparecem desabilitados , se você definir assim setEnabled(true) o botões aparecem habilitados } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 Ola, estou movendo seu tópico para o sub-fórum correto, para uma melhor organização do fórum. Movendo de Plataforma Java http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Java desktop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunofs8 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 beleza, funcionou muito obrigado ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites