cezaarr 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 opa eu comecei a cria um sistemas de noticias e acabei impacando em certa parte... e o seguinte na pagina principal onde tem ex:6 "quadros", onde cada quadro e de uma noticia/categoria. eu queria sabe a forma mais simples de escreve o resumo da noticia com o link nesses quadros. a unica manera q achei foi cadastrando esse resumo no banco de dados e acho q tem manera mais facil de faze issu. de preferencia n quero scripts, se so me mostrarem um caminho acho q consigu pega, vlw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno.Jr 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 Como assim resumo? tipo últimas 50 palavras? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cezaarr 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 é mais ou menos issu sim e so um trecho da noticia com o link pra ve a noticia toda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 um ex: if( strlen($noticia) >= 51 ) $noticia = substr($noticia,0,50) . "..."; echo $noticia; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ze_violeiro 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 http://forum.imasters.com.br/index.php...0&hl=resumo ai tem uma função com uma ideia um pocuo mais "avançada" porque ela não conta a palavra no meio, como tu deve estar usando um editor HTML na noticia, convém dar um strip_tags antes de utilizar a função ou colocar dentro dela, pra remover o HTML a fuinção alterada ficaria assim function resumo($string,$chars) { $string = strip_tags($string); if (strlen($string) > $chars) { $var='0'; while($var == '0'){ if( (substr($string,$chars,1)) == ' '){ $var='1'; } else{ $chars++; } } } return substr($string,0,$chars); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bytebuster 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 você pode contar as palavras e letras: - coloque o limite de letras Ex: 1500 - conte o numero de letras da noticia - conte o numero de palavras da noticia(dê um explode nos espaços e conte os itens da array) - localize na array a palavra referente ao caractere limite (Ex: palavra que contem a "letra" n° 1500) - dê um loop na array para ela ir escrevendo, e pare quando chegar na palavra que contem o caractere limite - adicione um "... Leia mais". pronto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 cezaarr quer que eu faça um exemplo simples pra você ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cezaarr 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 vlw galera descpula a demora pra responde mas consegui usando esse substr , issu ja e o suficiente proq eu preciso. vlw mais uma vez... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 Beleza então. Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites