Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Softwares e gadgets para preservar sua privacidade no trabalho

Recommended Posts

Softwares e gadgets para preservar sua privacidade no trabalho

 

CAIO TERRERAN e LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia

 

Brasileiros não gostam de seus chefes. A conclusão é de uma pesquisa realizada em 2007 pela empresa Kenexa Research, que ouviu mais de mil profissionais em países como Alemanha, Brasil, China, Índia, Reino Unido e Estados Unidos. Por aqui, o índice de reprovação ao chefe foi contabilizado em 53% —o mais alto dentre as seis nações avaliadas.

 

No escritório há ainda o agravante de que pequenos atos, como usar um comunicador instantâneo durante o expediente ou navegar na Web para fins particulares, podem se transformar em desvios gravíssimos dependendo do modelo de gestão adotado pela empresa (saiba o que você pode e não pode fazer no PC da empresa).

 

A tecnologia, contudo, se encarrega de aliviar a vida dos funcionários que vivem sob regimes linha-dura.

 

São softwares e gadgets que não só driblam o olhar rigoroso do chefe, como também proporcionam boas risadas —mas vale ter cautela e usar com moderação.

 

Confira a seleção feita pelo UOL Tecnologia com programas e equipamentos que o seu chefe certamente iria detestar encontrar você utilizando.

 

SOFTS PARA DRIBLAR OS CHEFES

10 GADGETS QUE IRRITAM OS CHEFES

 

USE COM MODERAÇÃO PARA EVITAR PROBLEMAS

 

Usar software ou gadget que drible ou espione o chefe é uma escolha sua. Saiba, porém, que ser flagrado no exercício do ato pode render de demissão por justa causa a processo indenizatório.

 

"Instalar um software que mascare o que é feito no computador é uma atitude desleal do funcionário e pode resultar em dispensa por justa causa", adverte o advogado Estevão Mallet, mestre em direito do trabalho pela Universidade de São Paulo (USP).

 

"Se o equipamento e a rede em que ele funciona são providos pelo empregador, é direito dele fiscalizar o uso feito pelo funcionário", acrescenta o advogado Otávio Pinto e Silva, também mestre em direito do trabalho pela USP.

 

Já a legalidade do uso de equipamentos que filmem ou escutem conversas é questionável. "Se o equipamento for utilizado com o intuito de prejudicar o empregador ou vazar dados confidenciais, o funcionário pode ter de responder judicialmente pelo ato e, se condenado, arcar com pagamento de indenização, além da demissão imediata", explica Pinto e Silva.

 

"Entretanto, no caso de o funcionário estar sendo vítima de assédio moral por parte do patrão, a gravação pode vir a ser uma prova válida se utilizada judicialmente", completa o advogado.

 

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2008/0...lt4213u393.jhtm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauahuahauhau... cada coisa:

 

Cansado de trabalhar? Que tal "dar uma tarefa" ao computador e esperar que ele a cumpra batendo um papo com os colegas? Com este programa você configura uma janela com uma barra de progresso, onde você escolhe o ícone e os textos. Ao ser ativada, ela mostra a progressão até que você decida voltar ao trabalho.

e isso então:

 

Que tal simular uma ligação importantíssima só para sair no meio do encontro? Só não vale usar o artifício toda vez: ávó só dá para matar duas vezes.

Muito 10 rsrsrsrs... cada coisa... mas daqui a pouco eles ja descobrem... hauhauahau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre fui contra bloquear isso

 

afinal a internet é um canal de comunicação e aprendizado

 

em algumas empresas, consegui liberar os funcionários a navegarem onde quiserem até mesmo ver emails pessoais, acessar páginas pessoais etc.. Até mesmo softwares P2P, ouvir musicas, etc. Só peço para que não fique baixando conteúdo protegido por copyright. Se for fazer isso que faça em casa. Lgicamente que quem fizer isso no trabalho receberá demissão por justa causa.

 

A principio, o resultado que obtive foi uma leve defasagem na disciplina, porém houve melhoria na qualidade e aumento da produção.

 

O funcionário trabalha mais contente, não sentindo-se aprisionado ao trabalho.

infelizmente são poucas as empresas onde conseguir implantar isso. A visão de muitos chefes e diretores é manter os funcionário como semi-escravos. Pessoalmente acho isso um conceito ultrapassado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ter certos limites sim mas poderia liberar e dar este voto de confiança aos funcionarios

 

Monitora a navegação e quem vacilar vai pra rua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é qustão de deixar tudo bem claro...

 

no primeiro dia mostra uma tela de monitoramento de sites e donwloads... diz que se baixar algo ilegal poderá ser demitido por justa causa e ja era.

 

Tudo bem q é tb uma forma de pressão psicologica... apessoa pode se sentir num BBB.. rsrssr

 

 

mas liberar acho justo mesmo q controlado.

 

 

Hinom concordo com tudo q disse cara. Pq empresas grandes tornam seus ambientes de trabalho o mais amigavel possivel? tem umas que inclusive poem GRAMA nos seus escritórios ao inves de cartepes...

 

 

tudo para a harmonização da empresa e melhor desempenho dos funcionários...

 

 

uma pena MUITAS empresas pensarem que funcionario para ser bom fucnionario tem q se ser SUBMISSO, ESCRAVO e qto menos falar melhor...

 

 

TRABALHE!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.