West_gui 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Bom, eu dei uma pesquisada e não achei nada sobre o assunto aqui no forum as minhas Dúvidas são: - Como "Transformar" a minha form em uma Form Pai; - Como "Transformar" as minhas form's em uma Form Filho; - E por Ultimo, se possível, como posso fazer para, ao chamar uma form, fechar a que já esteja aberta? preciso usar um módulo? :) agradeço a atenção.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
roberto182 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 1) Form Pai = Mdi Parent: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/d4dabts7(VS.80).aspx 2) Form Filho = Mdi Child: Ex (C#): frmFilho cadastro = new frmFilho(); cadastro.mdiparent = this; cadastro.show();3) Você pode fazer algo como: http://www.linhadecodigo.com.br/Dica.aspx?id=1142Só que ao invés de: Exit SubVocê coloca: Procura.Close(); E pau na máquina... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
West_gui 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 hmm... ajudou bastante... mas só pra ver se esta correto... defini o MDIParent colocando a propriedade da form isMDIContainer = True 'beleza esse é o form pai para definir um filho utilizei o código no botão que irá chama-lo: Dim NewMDIChild As New FRM_UF() 'Set the Parent Form of the Child window. NewMDIChild.MdiParent = Me 'Display the new form. NewMDIChild.Show() beleza? só isso? eu deveria alterar + alguma propriedade do form filho? e tipo assim, o form Principal ocupa toda tela(maximizado) que é de como ele esta para abrir - teria como eu desabilitar a opção do usuário apertar o botão de maximizar novamente, o que faria a tela diminuir, ja que ele ja estava maximizado? agradeço a atenção :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 Muda a propriedade MaximizeBox para False. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
West_gui 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 :D Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites