Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marina limeira

caso feche a pagina ou mude de site.. abra outra pagina

Recommended Posts

em um formulario asp.. como fazer para abrir uma outra pagina se detectar que

o usuario fechou a janela ou foi para outro site?

e tem como abir uma janela pequena com proporções por exemlo: 150x400 ?

obrigada

marina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marina! Tudo bem?

Existe uma forma sim. Existe um evento chama ONUNLOAD que serve para executar algo quando o usuário sai da página. Ele fica na tag BODY e funciona assim:

Ex.:

<body onUnLoad="alert('Você está saindo do site.\nObrigado pela visita!');">

Aí pra abrir a janela do tamanho que voce quer é só fazer o famoso popup!

Ex.:

window.open("site.asp","Meu site","width=150, height=400");

Agora é só você misturar as coisas aí e fazer o que precisa! Ok? :D

Beijos!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas neste caso quando ele preencher o formulario vai executar o onunload cujo script ASP redireciona para uma outra pagina de agradecimentos, vai executar o javascript

eu queria que executasse a janela de popup somente se ele nao preenchesse o formulario

assim eu abro uma janela perguntando por que ele nao preencheu o formulario

como faço?

obrigada

Marina

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marina !

Provavemente será usando um js tipo onclose para isso que voce deseja, mas se a pessoa desistiu de preencher o form. provavelmente será pq estava lento demais, pedia documentos que ele não estava disposto a fornecer (ou não confia no site), ou clicou no link errado e qdo viu desistiu.

Abraços,

Vinicius Ianni

Compartilhar este post

Link para o post

oi querido vinicius

nao é a questao da lentidao ou por arquivos .js

é propositalmente quero que apareça uma pagina somente se o visitante nao preencheu o formulario pra me dar um feedback..

tipo igual ao formulario catho.com.br se você nao preenche com seu curriculum ele manda uma pagina perguntando o porque

tem algum exemplo?

marina

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é o que o colega berkowitz postou, a diferença é que você tem que fazer uma validação no seu form pra saber se ele nao preencheu mesmo, dai mandar abrir uma janela perguntando.

você tb pode usar o onBeforeUnload

Compartilhar este post

Link para o post

oi andrea

ate para entender os 2 modos

teria um exemplo deles?

dei uma estudada no onbeforeunload e ele depende de ser incluso dentro de uma funcao ou to errada pra funcionar como proposto no topico, correto?

window.onbeforeunload = function()

mas mesmo assim nao sei como fazer pois somente se ele apertar o botao enviar do formulario que ai ele vai pra uma outra pagina contido no codigo ASP em separado, ai ele nao abre a pagina, caso contrario ou ele fechou ou ele mudou de site escrevendo na linha de endereço.

ele ate poderia voltar mantendo o mesmo site, mas se ele mudar de site ou fechar a janela queria que ele visse tal lembrete que o visitante saiu sem preencher o formulario.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marina !

Acho que usando a ideia da andreia, acho que pode ser o seguinte: (Andreia e berkowitz, me ajudem, pois sou fraco em js :) )

function fecha()

{

window.onbeforeunload {

if (document.form.campo ('')

window.open("pergunta.asp","Meu site","width=150, height=400");

elseif

window.open("obrigado.asp","Meu site","width=150, height=400"));

}

Acho que é isso (com certeza o código está errado, mas acho que deu para pegar a ideia.

Abraços,

Vinicius Ianni

Compartilhar este post

Link para o post

a forma mais eficaz e segura é utilizando linguagem server-side

Usando ASP, crie uma variável de sessão no momento que entrar no formulário.

Ao mesmo tempo, registre o valor da variável de sessão numa tabela num banco de dados. Registre também Data e hora

ASP - sessions

http://www.w3schools.com/ASP/asp_sessions.asp

se o usuário preencher e enviar o formulário faça o script atualizar o status do registro referente à sessão

tabela banco de dados

formPreenchido

dataHora

sessao

status 1:preencheu 0:nao preencheu

quando quizer ver quantos deixaram de preencher faça

SELECT COUNT(status) FROM tabela WHERE status = 0;

Compartilhar este post

Link para o post

oi hinom

vamos tentar implementar por partes...

a principio nao quero usar banco de dados... somente javascript e ASP

oi vinicius entendi sua ideia.. mas testando estou com erros.. nao funcina.. tb sou fraca de javascript... :(

Para ficar mais didatica para todos, a ideia é: ETAPAS

1) Codigo para caso saia do site ou feche apareça a pergunta do porque da saida ao visitante, lembrando que ele pode sair da pagina sem perguntar mas mantendo no mesmo site claro... ou enviando dados do formulario.. etc..

2) Implementar um aviso por e-mail, ao dono do site/blog que um visitante X, fechou ou mudou de site na pagina Y do site/blog.

3) implementar tudo isso tambem registrado em Banco de Dados no servidor (seguindo a sugestao do hinom)

pesquisando na web vi muita gente interessada nestas duvidas tambem, assim que acharmos a solução vou indicar a todos virem nos visitar este topico :)

Marina

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal !

Resolver com cookies ? Não é garantido, pois pode estar desabilitado no navegador do cara, assim como o javascript, claro que 99% dos usuários tem esses recursos ativos e a grande maioria nem deve saber como faz para desativa-los (mas isso é oooouuuuutraaaa história...).

Pelo que estou vendo acho que a melhor solução talvez seja usar as sessions como foi levantado pelo hinon, mas não é bem o que você procura marina (pelo menos no que entendi da questão.)

Mas acho que a melhor solução seja uma sistema misto (session + js).

Quanto a ficar pessado, acho que talvez não fique.

Será necessário criar o sistema, colocar em algum servidor na net para testar e ai sim, ver como o sistema se comporta, tanto com testes que você fizer, usando os navegadores mais provaveis de serem usados pelo publico que provavelmente irá acessar o seu site, como pelo retorno que outras pessoas que testarem o sistema para você, lhe passarem.

E além do retorno obtido, você pode checar qual das soluções levantadas será a melhor para o seu sistema.

Abraços,

Vinicius Ianni

Compartilhar este post

Link para o post

oi vinicius

sim inicialmente é algo combinado mesmo session ASP e js...

mas mesmo o javascript combinado nao garante que se o visitante der um F5 na pagina vai aparecer a janela que no caso nao era para aparecer pois ele ainda esta dentro do site...

sera q algo simples javascript nao resolveria?

obrigada pela sugestao

Marina

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.