Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Fersan

[Resolvido] Copiar Diretório

Recommended Posts

Olá camaradas,

estava martelando a cuca aqui um pouquinho com MKDIR, e consegui criar um diretório, até ai tudo bem.

Tem algum comando que COPIA um diretório com todo o seu conteúdo?

Meu objetivo é o seguinte, eu tenho um diretório padrão com 5 páginas dentro, assim que o usuário concluir um cadastro, automaticamente, esse diretório padrão é copiado e o nome alterado para o nome de usuário do camarada que se cadastrou.

Esse comando pra copiar um determinado diretório, existe?

Qual?

Se quiser postar um pequeno exemplo de como ele funciona, agradeço, se não, me contento só com o nome e eu meto a cara no PHP MANUAL....rsrs

Abraços, e desde já agradeço! 0/ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ôpaaaaaaaa!

Cá estou eu 0/

então, não achei bem o que queria mas achei o comando COPY, que copia arquivos de um diretório.

Logo, juntei o mkdir com o copy e SUPIMMMMMMPA, cheguei a um resultado, copiar os arquivos de um diretório padrão para um recém criado, mas caso alguém saiba como copiar todo diretório ainda quero saber 0/

rs...

Segue abaixo um teste que fiz e funcionou:

<?
mkdir('./teste/',0777);	 ###CRIA O DIRETÓRIO TESTE
?>
<?
$file = './padrao/pagina1.php';   ### PEGA O ARQUIVO DA PASTA PADRÃO
$newfile = './teste/pagina1.php';	### JOGA O ARQUIVO DA PASTA PADRÃO PARA A PASTA TESTE, CRIADA PELO MKDIR

if (copy($file, $newfile)) {
	echo "FUNCIONAAAAAA...\n";
}
?>

Abraço :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não ficaria mais fácil utilizar glob() para pegar todos os arquivos na pasta e copiá-los para a outra com um foreach? :D

Compartilhar este post

Link para o post

José

Não sei, eu to aprendendo... rsrsrs!

Mas agora que me falou desses comandos, vou dar uma pesquisada sobre :D

por que com o mkdir e copy eu teria que copiar 1 por 1... como são apenas 5 eu nem esquentei, mas se fossem 300?rs

Obrigado camarada, e a propósito, tem um exemplo simples do funcionamento dos comandos?

Agradecido! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.