tomwp 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2008 Olá Comunidade, estou com 1 duvida aqui... pq estou concluindo 1 projeto de um site de banda..e nela tem a agenda...e qdo o show ja passou da data precisava excluir, e ai vai minha pergunta: existe alguma forma de o SGBD automaticamente excluir os registros que tenham data menor que a atual ? se nao, o unico jeito eh a pessoa ir la e excluir mesmo neh? Obrigado - Tom http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 No MySQL nem tem este tipo de recurso... O que pode fazer é um script php para ser executado pelo usuário... Ou então pode fazer com que depois que passe a data, somente não apareça mais na agenda aquele show, pois assim deixando ainda no BD, você mantem um histórico de tudo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomwp 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 No MySQL nem tem este tipo de recurso... O que pode fazer é um script php para ser executado pelo usuário... Ou então pode fazer com que depois que passe a data, somente não apareça mais na agenda aquele show, pois assim deixando ainda no BD, você mantem um histórico de tudo... Olá marcio.theis certo..beleza entao..eh foi oq tinham me falado e tbm pensei assim..sobre o php eu ja tenho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif e em relacao de nao mostrar a data igual você diz ficaria como?? Tom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Teria somente que ter um comando no seu SQL filtrando somente registros com data maior ou igual a data atual... Algo como: where agenda.data >= now() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomwp 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Teria somente que ter um comando no seu SQL filtrando somente registros com data maior ou igual a data atual... Algo como: where agenda.data >= now() ah certo...entendido marcio.theis http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif bom axo q pra add isso la no codigo nao tem erro! Topico resolvido!. Abraços - Tom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomwp 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 eh..deu erro sim hehehe no meu caso sao 2 loops.. 1 primeiro para ver tds os meses...e o outro loop dentro desse para mostrar cada show q tem relacionado a esse mes para colocar na div.. entao o segundo loop esta assim: $sql_um = mysql_query("SELECT * FROM agenda where datames ='".$datames."' Order by dataano, datames, datadia"); ai eu tentei incluir junto com esse e nao deu certo :unsure: lembrando q a data q mostro eh dividida.. sao: datadia datames dataano Obrigado marcio.theis Espero respostas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Mas qual foi o erro ? Precisa filtrar pelo dia, mes e ano, certo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomwp 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Mas qual foi o erro ? Precisa filtrar pelo dia, mes e ano, certo ? sim...pois sao 3 registros diferentes..ai dps na hr da exibicao junta os 3.. entao..erro nao teve...soh nao mostrou nada... Abraços - Tom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 Ok, mas precisa rever seu SQL, a forma que esta fazendo, tente salvar o comando que é executando para que possamos reavalizar o mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomwp 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 Ok, mas precisa rever seu SQL, a forma que esta fazendo, tente salvar o comando que é executando para que possamos reavalizar o mesmo...Olá marcio, nao entendi bem oq você disse..você ker q eu mando o codigo sql q faz a funcao de salvar no banco de dados? soh isso? se for isso q eu entendi..esta ele aqui: <? require_once('conexao.php'); $sql = "Select * from agenda where idagenda ='".$idagenda."'"; $rset = mysql_query($sql); $total = mysql_num_rows($rset); if ($total > 0) echo $local." já existe no banco!"; else { $sql = "Insert into agenda (idagenda, local, horariohr, horariomin, datadia, datames, dataano) Values ('','".$local."','".$horariohr."','".$horariomin."','".$datadia."','".$datames."','".$dataano."')"; $rset = mysql_query($sql); echo " Evento inserido com sucesso! "; } ?> soh nao liga a zona q esta esse codigo pois fiz ele faz anos..hehehe Abraços - Tom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 Me refiro ao SQL de listar os shows do mês, como havia dito que não estariam "funcionando". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomwp 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 Me refiro ao SQL de listar os shows do mês, como havia dito que não estariam "funcionando".ah sim claro...desculpe marcio...abaixo ele esta ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif <? $sql_um = mysql_query("SELECT * FROM agenda where datames ='".$datames."' Order by dataano, datames, datadia"); while ($hp = mysql_fetch_array($sql_um)) { extract($hp); ?> antes disso vem um outro loop para fazer a verificaçao dos meses..q foi como disse...sao 12 divs, dentro delas vem esse loop q te mostrei ai em cima verificando os shows.. Abraços - Tom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 Filtra ainda pelo ano: $sql_um = mysql_query("SELECT * FROM agenda where datames ='".$datames."' and dataano ='".$dataano."' Order by dataano, datames, datadia"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites