Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Everton Vilela

É possível mudar esse código de JS para ASP ou PHP ?

Recommended Posts

Estou com uma dúvida, estou desenvolvendo o novo site de uma empresa, e essa

empresa tem um cadastro que faz comunicação com um arquivo de uma extensão desconhecida "as.pas" esse arquivo comunica

com o sistema dele ( elaborado em delphi e faz comunicação com o banco de dados onde está todos os dados do sistema).

Ele me disse que se eu fosse alterar o sistema, precisaria apenas passar os posts do formulário de cadastro para esse arquivo.

O cadastro é um form normal, com id,nome,action e um botão com onclick para função cadastrar().

definido dessa maneira abaixo.

observe o action, ele é definido para /tabsave?tab="cadastro" e abaixo tem um onclick tb, isso que confunde.

<form id="formcadastro" name="formcadastro" action="http://www.empresa.com.br/tabsave?tab=cadastro">

<input name="CONT1" type="text" size="40" maxlength="100">
<input name="INS_MUN" type="text"  size="20" maxlength="20">
<input name="RESPONLEGAL" type="text"  size="40" maxlength="100">

<input type="button" class="submit" onClick="cadastrar()" value="   Cadastrar ->  ">

e a função cadastrar() que é executada pelo onclick quando o usuário clica em Cadastrar no form.

<script language="JavaScript">
<!--

function cadastrar() {
	acaoLocal = function(xml) {
		// resposta
		var elem = req.responseText;
		if (elem != "OK") {
			alert("ERRO de cadastro:\n"+elem);
			return;
		} else {
			cadastroOK();
		}
	}
	req = newXMLHttpRequest( acaoLocal );
	url = "http://www.empresa.com.br/tabsave?tab=cadastro";
	var form = document.getElementById("formcadastro");
	var form_string = getFormData(form,0);

req.open("get",url+"&"+form_string,true);
	req.send(null);		
}

//-->
</script>

O arquivo acima funciona assim o usuário cadastra os dados e logo em seguida clica em avançar e aparece um carregando igual do gmail quando está entrando na

conta, logo em seguida vem uma mensagem de sucesso, seu cadastro foi realizado com sucesso. em um div escondida no mesmo arquivo."!!

Só que eu Queria saber, se eu posso matar esse código (JS) do outro programador e usar um código PHP ou ASP fazendo da seguinte forma, criar o cadastro e fazer action para um arquivo ASP ou PHP e esse arquivo por exemplo um action.php ou action.asp se encarregar de fazer a resposta, apresentar os dados cadastrados, armazenar eles em variaveis passar eles em campos hidden, e fazer o usuario clicar no botao confirmar para enviar esses posts direto para esse arquivo "as.pas"

é possível fazer com que o php ou asp envie posts de um form e comunique-se diretamente com um arquivo extensão ".pas" ?

se eu tivesse um arquivo do sistema dele para testar aqui, mais eu não tenhu, fica no servidor desse programador e ele é mto medroso, não passa o codigo para ngm

e mto menos libera o acesso remoto ao banco de dados dele. é um inferno.

já briguei d+... f***.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu observei também essa linha no final do codigo ali

req.open("get",url+"&"+form_string,true);

mais i agora o tipo de envio desse form é get ou post mesmo ? ou ele esta escondendo que é get

usando o js para enviar os get, em vez de enviar pela url é isso. ;/ duvida cruel.

e o lazarento ainda cobra por hora por cada resposta e a empresa para qual estou fazendo o serviço, não quer fazer essas perguntas a ele,

quer que eu ache um modo sem precisar da resposta dele.

ai complica né....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.