Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Antunes

Anomalias no banco oracle.

Recommended Posts

Preciso saber se existe um comando ou mais de um, para detectar anomalias no banco de dados Oracle. Se alguém conhecer ou puder me indicar onde posso ler a respeito ficaria muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu pode ver se o banco de dados está anormal vendo o ALERT.LOG e os traces gerados pelo Oracle.

Abraços, :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, eu sou representante de um software de automação chamado UC4, preciso montar um pacote de soluções para banco de dados, por exemplo, índices corrompidos, índices inválidos, tabelas próximas do max extents... e coisas do tipo. Queria saber se é possível apurar tudo isso de uma só vez, com uma checachem só.. entendeu ?

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o Oracle tem ferramentas que fazem esse tipo de Check, basta automatizar para sua aplicação.

- Blocos de dados Corrompidos

Pode utilizar o DBVerify para analisar os datafiles do banco de dados.

- RMAN

Se utilizar o RMAN, consegue validar o backup, preview de recover, duplicar o banco de dados, fazer o backup, restore e recover, analisar os blocos corrompidos também e outras N coisas.

- Dicionário de dados

Bom, pelo dicionário de dados, tu consegue fazer todos os checks possíveis dentro do banco de dados, como:

Número máximo de Extents, Fragmentação, Saúde do banco de dados, Status dos índices e tabelas, sessões, transações, UNDO ou rollback, performance e etc...

Abraços, :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.