Messana 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 Estou desenvolvendo um sistema que soma as notas do p1.text p2.text p3.text p4.text, essas notas vao para media.text se o numero que estiver no media_escola.Text for igual ou maior ao media.Text irá aparecer no sit.text a mensagem de aprovado se for menor, a mensagem de recuperação, porem o delphi 7 acusa erro, segue meu codigo abaixo que estou utilizando ! -> Se puderem me ajudar ! =) procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin media.Text := (inttostr(strtoint(p1.Text)+strtoint(p2.Text)+strtoint(p3.Text)+strtoint(p4.Text )) if(inttostr(strtoint(media_escola.Text)>=strtoint(media.Text)) sit.Text := 'Aprovado' else sit.Text := 'Recuperação' end; end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo_Iron 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 Messana você não disse qual é o erro, mas pelo que analisei acho que é aki: if(inttostr(strtoint(media_escola.Text)>=strtoint(media.Text)). Não vejo necessidade de você executar um inttostr logo após o if, vou colocar abaixo o q acho que ficaria certo: if(strtoint(media_escola.Text)>=strtoint(media.Text)) then. Espero ter ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 Tente fazer assim: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin media.Text:=IntToStr(StrToInt(p1.Text) + StrToInt(p2.Text) + StrToInt(p3.Text) + StrToInt(p4.Text)); if (StrToInt(media.Text) >= StrToInt(media_escola.Text)) then sit.Text:='Aprovado' else sit.Text:='Recuperação'; end; Você esqueceu de comandos como o then para o if, ponto e vírgula e demais problemas... Sugestão seria você pegar um livro de delphi ou pascal puro e entender o funcionamento da sintaxe dos comandos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites