Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Messana

em codigo de sistema para escola

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema que soma as notas do p1.text p2.text p3.text p4.text, essas notas vao para media.text

se o numero que estiver no media_escola.Text for igual ou maior ao media.Text irá aparecer no sit.text a mensagem de aprovado

se for menor, a mensagem de recuperação, porem o delphi 7 acusa erro, segue meu codigo abaixo que estou utilizando ! -> Se puderem me ajudar ! =)

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

begin

media.Text := (inttostr(strtoint(p1.Text)+strtoint(p2.Text)+strtoint(p3.Text)+strtoint(p4.Text

))

if(inttostr(strtoint(media_escola.Text)>=strtoint(media.Text))

sit.Text := 'Aprovado'

else

sit.Text := 'Recuperação'

end;

end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Messana você não disse qual é o erro, mas pelo que analisei acho que é aki: if(inttostr(strtoint(media_escola.Text)>=strtoint(media.Text)). Não vejo necessidade de você executar um inttostr logo após o if, vou colocar abaixo o q acho que ficaria certo: if(strtoint(media_escola.Text)>=strtoint(media.Text)) then. Espero ter ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer assim:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
media.Text:=IntToStr(StrToInt(p1.Text) + StrToInt(p2.Text) + StrToInt(p3.Text) + StrToInt(p4.Text));
if (StrToInt(media.Text) >= StrToInt(media_escola.Text)) then
	sit.Text:='Aprovado'
else
	sit.Text:='Recuperação';
end;

Você esqueceu de comandos como o then para o if, ponto e vírgula e demais problemas...

Sugestão seria você pegar um livro de delphi ou pascal puro e entender o funcionamento da sintaxe dos comandos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.