Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthas_dk

com animações...

Recommended Posts

Ola á todos!!!

Bem me desculpem colocar uma dúvida tão simples, mas é porque realmente estou necessitando de ajuda no seguinte problema:

Bem estou fazendo algumas aulas no flash e em um certo momento existe uma "linha do tempo": os alunos vão clicar nesta linha do tempo para ir para um "popup" com as informações do item e depois devem voltar para o frame que tem a linha do tempo. Esse popup na verdade nada mais é que um movie clip com transparência onde o aluno verá o conteúdo do item, contudo não consigo fazer com que o botão voltar feche esse movie clipe e o aluno volte para o frame que tem a linha de tempo... então se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato...

PS: O movie clipe está na mesmo frame da linha de tempo e já está funcionando, só mesmo o botão "voltar" é que não consegui fazer voltar normalmente para o frame da linha de tempo...

No caso fiz um movie clipe com aquele efeito smooth que vai aparecendo aos poucos e que é ativado através de um botão

AS: on (release){

movieclipe.start();

}

Agradeço desde já,

Até mais@!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Para uma transição brusca, acredito que apenas um

on(release){

this._visible = false;

}

funcione. Mas para sair com smooth, talvez dê pra aproveitar essa sua função aí. Poste-a pra gente!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado o AS que você me passou serviu perfeitamente!!!

Mas agora estou com uma dúvida:

Consegui fazer meu movie clipe ficar acima do texto como se fosse um pequeno pop-up e quando clico em voltar ele fica invísivel e aí volto para o frame que eu estava... mas agora estou com uma outra questão:

Do jeito que estou fazendo clico em um botão aí o movie clipe aparece e quando clico em voltar dentro desse movie clipe ele fica invisível e eu volto para o frame onde tem o botão que abre ele... mas se percebermos isso só acaba abrindo um de cada vez e voltando e eu precisava saber como eu faria por exemplo:

Tenho 5 conteúdos para colocar, o primeiro eu já visualizo quando eu clico no botão do meu frame só que por exemplo como eu faço se eu tenho mais de um "slide"???

Agradeço desde já a atenção de todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade quando você deixa o mc invisivel você nao ta voltando na tiemline você esta apenas deixando ele invisivel. Voce poderia colocar essa acao no botao de fechar:

on(release){
gotoAndStop("frame que você deseja");
}

Ja com as questoes dos 5 slides voce poderia utiizar o mesmo mc pop up, para carregar os 5 slides que você quer, da uma pesquisada em loadmovie.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Kisuke,

Creio que não entendi perfeitamente a sua colocação acerca do loadmovie: veja bem, o que acontece é que é uma aula que estou fazendo e ela tem 16 frames.

Em um desses frames existe uma linha de tempo onde o usuário clica e ai o mc aparece...

Para não ficar dificil para os usuários entenderem a ideia é de que a pessoa cliaque em uma linha de tempo (na verdade é uma parte dela que é um botão) e aí o mc aparece (é neste mc que devem existir alguns frames por exemplo: Ele clica em "Cangaço" na linha de tempo e o movie clipe aparece com informações de 1870 por exemplo e vai passando os frames que existirem por exemplo até 1920 daí quando ele terminar de ler sobre o cangaço ele clica em "voltar" e volta pra linha de tempo e pode escolher outro tema da linha de tempo para ler, perceba que o efeito que estou tentando fazer mesmo é um efeito meio de "popup" onde usuário perceba que ele não saiu do "slide" que tem a linha de tempo)...

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

Até mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kisuke,

Creio que não entendi perfeitamente a sua colocação acerca do loadmovie: veja bem, o que acontece é que é uma aula que estou fazendo e ela tem 16 frames.

Em um desses frames existe uma linha de tempo onde o usuário clica e ai o mc aparece...

Para não ficar dificil para os usuários entenderem a ideia é de que a pessoa cliaque em uma linha de tempo (na verdade é uma parte dela que é um botão) e aí o mc aparece (é neste mc que devem existir alguns frames por exemplo: Ele clica em "Cangaço" na linha de tempo e o movie clipe aparece com informações de 1870 por exemplo e vai passando os frames que existirem por exemplo até 1920 daí quando ele terminar de ler sobre o cangaço ele clica em "voltar" e volta pra linha de tempo e pode escolher outro tema da linha de tempo para ler, perceba que o efeito que estou tentando fazer mesmo é um efeito meio de "popup" onde usuário perceba que ele não saiu do "slide" que tem a linha de tempo)...

Até mais!!!

Mas foi isso mesmo que eu te disse.

exemplo:

Assi mque seu filme comeca inicia uma animação qualquer ai no frame 50 vai aparecer o popup pela primeira vez, suponha que nesse frame a animação acaba, ou seja tem um stop la que vai fazer parar a execução do filme ai o popup aparece, e em outro lugar tem os botoes ai quando você clicar no botao1 ele carrega no popup o conteudo que você quer, quando clicar no botao 2 carrega o conteudo que você quer e assim sucessivamente... fica meio ruim de entender as vezes , posta seu codigo ai que o pessoal vai ajudando.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Kisuke,

Até mais!!!

Mas foi isso mesmo que eu te disse.

exemplo:

Assi mque seu filme comeca inicia uma animação qualquer ai no frame 50 vai aparecer o popup pela primeira vez, suponha que nesse frame a animação acaba, ou seja tem um stop la que vai fazer parar a execução do filme ai o popup aparece, e em outro lugar tem os botoes ai quando você clicar no botao1 ele carrega no popup o conteudo que você quer, quando clicar no botao 2 carrega o conteudo que você quer e assim sucessivamente... fica meio ruim de entender as vezes , posta seu codigo ai que o pessoal vai ajudando.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.