Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fzero

pegar o valor onblur do input

Recommended Posts

pessoal tenho um formulario com diversos campos inputs... em cada um deles possui um atributo onblur, com um valor...

preciso montar um script para pegar o valor de cada um deles....

consegui fazer o loop, mas empaquei na hora de buscar o valor

pelo q pesquisei, achei o codigo, q nao gerou sucesso:

valor = document.nomeinput.attributes.["onblur"].value;

alguem tem ideia de como consigo pegar esse valor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou meio confuso ne? desculpa ai...

eu nao pego pelo ID nao, eu testo se o campo esta com valor com um javascript para cada item no onblur dele, quando perde o foco... ate ai tudo bem...

<input type="text" name="descricao" id="descricao" class="campos" value="" onblur="return valida_texto(this,2,'mensagem_descricao');" />

mas queria no final do form ao clicar no submit refazer cada verificacao de campo... eu ja estou fazendo um loop que busca cada campo, mas a chamada de cada item esta no onblur... entao queria buscar o valor que esta dentro do atributo onblur, que seria "return valida_texto(this,2,'mensagem_descricao');", para testar novamente o campo...

sera que ficou claro ?? rs....

Compartilhar este post

Link para o post

putz... acho que descobri...

valor = document.getElementById(campo).getAttribute("onblur");

usando o getAttribute e definindo o onblur....

agora falta eu testar se consigo rodar a funcao de validacao de novo mas acho q sim...

se alguem ja teve ou tem o mesmo problema, ou por curiosidade, tai como buscar...

pelo que vi, isso é validado para qualquer atributo (opcao) da tag... ou seja, da pra pegar o valor do id, value, class, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

agora nao to conseguindo fazer executar a funcao que esta na variavel ser executada....

alguem tem ideia de como fazer ?

nao sei se to batendo cabeca numa parada que pode ser feita de outra forma e de um jeito mais simples.... mas quero fazer a validacao do input tanto quando se sai dele (onblur), quanto se da o submit...

Compartilhar este post

Link para o post

pra você rodar o script de validação quando envia o form você está fazendo como? Assim?

<form.... onSubmit="validaForm();">

Se for é só adicionar essa chamada de função no onBlur do campo que você está querendo! Tipo assim:

<input... onBlur="validaForm();">
E se teu campo já tiver algo no onBlur, então fica tipo assim:

<input... onBlur="outraChamada(); validaForm();">

Aí pro teu form ser "enviado", essa diretriz tem que estar na função validaForm() (nesse caso), ficando mais ou menos assim:

function validaForm() {
//.... Suas validações
document.nomeDoForm.submit();
}

É o que precisa? Foi o que eu entendi! heehehe....

ABRAX!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fzero,

Você tentou:

document.getElementById(campo).getAttribute("onblur").call()

?

Compartilhar este post

Link para o post

klaygomes boa.... valeu pela ajuda...

vou dar um olhada aqui pq a principio to tentando e ele ta dizendo q nao e uma funcao

to usando:

document.getElementById(campo).getAttribute("onblur").call();

onde campo e uma variavel com o campo que quero pegar.... ja q to fazendo um loop para isso...

fiz uma verificacao dando um alert dando do call e aparece na janela o a funcao corretamente, como esta no onblur...

Compartilhar este post

Link para o post

galera pelas tentativas que fiz nao consegui resolver meu problema dessa forma.... estava buscando a funcao do onblur de cada input e tentando executar novamente...

achei uma outra forma... que nao acredito ser a melhor mas funcionou...

que to fazendo no script de verificacao faco o loop de cada input, e ponho o foco e depois tiro o foco ( focus(), blur() )... para cada um... assim a funcao de verificacao do campo e executada....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.