West_gui 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 Boa Tarde Galera, Primeiramente irei dizer como o sistema está, e depois minha dúvida para que alguém se souber, possa responder... o meu sistema funciona da seguinte forma: - tenho uma Form Pai Maximizada ocupando toda a tela; - quando clicko para abrir uma form filho, está abre corretamente dentro da form pai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif MAS(minha dúvida) a form filho não se MAXIMIZA do mesmo tamanho da form pai ao abrir isso só ocorre quando minimizo e maximizo ela, e gostaria que isso acontecesse logo na 1ª vez que aciono ela PS: ja alterei a propriedade da form filho WindowsState = Maximized grato pela atenção... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frank Lucas Lps 1 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 Nossa! Provavelmente eu receba uma pá de OURO por ressuscitar este tópico, mas, toda vez que procurava no site de busca por esse defeito sempre me apareceu primeiro este tópico e para minha loucura sempre sem resolução, pois bem, vou deixar a solução aqui para que os usuários que chegarem até este tópico, consigam resolver este simples defeito. Defeito: Mesmo colocando Maximized nas propriedades do formulário filho ele não abre TOTALMENTE maximizado, comigo este problema aconteceu no VB .NET 2010. Solução: Com a inicialização maximizada já selecionada nas propriedade da form, basta fazer outra chamada via código para a maximização no form load do formulário filho. para isso basta incluir o código Me.WindowState = FormWindowState.Maximized No form load do formulário filho que será aberto maximizado. Ficando assim: Private Sub NomeDoSeuFormúlario_Load 'maximiza form filho corretamente Me.WindowState = FormWindowState.Maximized Espero ter ajudado. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Se for um MDI ele não vai abrir totalmente na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
romiso2 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2014 Nossa! Provavelmente eu receba uma pá de OURO por ressuscitar este tópico, mas, toda vez que procurava no site de busca por esse defeito sempre me apareceu primeiro este tópico e para minha loucura sempre sem resolução, pois bem, vou deixar a solução aqui para que os usuários que chegarem até este tópico, consigam resolver este simples defeito. Defeito: Mesmo colocando Maximized nas propriedades do formulário filho ele não abre TOTALMENTE maximizado, comigo este problema aconteceu no VB .NET 2010. Solução: Com a inicialização maximizada já selecionada nas propriedade da form, basta fazer outra chamada via código para a maximização no form load do formulário filho. para isso basta incluir o código Me.WindowState = FormWindowState.MaximizedNo form load do formulário filho que será aberto maximizado.Ficando assim: Private Sub NomeDoSeuFormúlario_Load 'maximiza form filho corretamente Me.WindowState = FormWindowState.Maximized Espero ter ajudado.Abraços. Muito obrigado pela dica, realmente ajudou, eu estava com essa dúvida no Visual Basic. No meu caso eu fiz assim: Private Sub MatrizToolStripMenuItem_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles MatrizToolStripMenuItem.Click Dim Cad_Matriz As New frmCadastroMatriz Cad_Matriz.MdiParent = Me Cad_Matriz.WindowState = FormWindowState.Maximized Cad_Matriz.Show() End Sub Ficou exatamente do jeito que eu precisava no Visual Studio 2013. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabio_aragao 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2017 Em 26/06/2012 at 17:13, Frank Lucas Lps disse: Nossa! Provavelmente eu receba uma pá de OURO por ressuscitar este tópico, mas, toda vez que procurava no site de busca por esse defeito sempre me apareceu primeiro este tópico e para minha loucura sempre sem resolução, pois bem, vou deixar a solução aqui para que os usuários que chegarem até este tópico, consigam resolver este simples defeito. Defeito: Mesmo colocando Maximized nas propriedades do formulário filho ele não abre TOTALMENTE maximizado, comigo este problema aconteceu no VB .NET 2010. Solução: Com a inicialização maximizada já selecionada nas propriedade da form, basta fazer outra chamada via código para a maximização no form load do formulário filho. para isso basta incluir o código Me.WindowState = FormWindowState.Maximized No form load do formulário filho que será aberto maximizado. Ficando assim: Private Sub NomeDoSeuFormúlario_Load 'maximiza form filho corretamente Me.WindowState = FormWindowState.Maximized Espero ter ajudado. Abraços. Adaptei para C# e funcionou.. o form filho agora abre maximizado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites