Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavio henrique

alguém nesse forum pode me r

Recommended Posts

Estou começando a desenvolver em php e a usar banco de dados paraminhas aplicações, só que tenho dúvidas que não consigo entendermuito bem e preciso de ajuda.É o seguinte eu tenho um form onde coleto dados para inserir emtabelas no banco de dados, só que esta acontecendo o seguinte.esta inserindo em duplicidade nas tabelas.Como eu resolvo isso, não tenho experiência de inserir no banco eestou apanhado feio.$pac="INSERT INTO RRF.RECEITA(DATA_RECEITA, MODO, MEDICO, DOENCA,IDENTIFICA,NUM_IDENT,CON_INT)VALUES(to_date('$data,'dd/mm/rrrr'),'$modo,'$medico','$doenca','$identifica','$num_ident','$controle')";$tm=OCIParse($db,$pac);OCIExecute($tm);$med="INSERT INTO RRF.MED(DATA_CONS, CON_INT,NUM_PRON,MEDICACAO,COD_MED)VALUES(to_date('$data_cons','dd/mm/rrrr'),'$controle'','$pront','$medicacao','$cod_med')";$tm=OCIParse($db,$med);OCIExecute($tm);$aut="INSERT INTO RRF.AUTO(COD_MED,NOM_AUTO)VALUES('$cod_med','$AUTO')";$tm=OCIParse($db,$aut);OCIExecute($tm);AS ESTRUTURA DAS MINHAS TABELAS SÃO ESSAS:TABELA RECEITAName Null? Type------------------------------- -------- ----DATA_RECEITA NOT NULL DATEMODO NOT NULL VARCHAR2(40)MEDICO NOT NULL VARCHAR2(50)DOENÇA VARCHAR2(45)IDENTIFICA NOT NULL VARCHAR2(40)NUM_IDENT VARCHAR2(12)CON_INT NOT NULL NUMBER(10)TABELA MEDName Null? Type------------------------------- -------- ----CON_INT NOT NULL NUMBER(10)NUM_PRON NOT NULL NUMBER(3)DATA_CONS NOT NULL DATEMEDICACAO VARCHAR2(100)COD_MED NOT NULL NUMBER(3)TABELA AUTOName Null? Type------------------------------- -------- ----COD_MED NOT NULL NUMBER(3)NOM_AUTO VARCHAR2(50)SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, você terá uma tabela de clientes com os campos:Codigo, nome, endereço, etcDá um select antes para verificar se já não existe um cliente com este codigo.Tipo: select * from cliente where codigo = '$codigo'se te retornar algum registro você não pode cadastrar, dê uma mensagem ou retorno.se não retornar nenhum registro pode cadastrar.Entendeu ? Qq coisa posta aí novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.