Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tomwp

upload multiplos fexivel

Recommended Posts

Olá Comunidade, estou aqui com mais uma duvida...

 

eu a um tempo atras fiz um php que fazia o upload de 6 fotos, mas eu preciso mudar ele..de antes ser 6 fotos..precisa ser quantas o cara quiser...1, 3, 20, 30..quantas ele quiser...como q faço um upload assim? e em relacao ao banco de dados como q faço para aceitar tudo isso?

 

Obrigado - Tom http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de tudo você deve verificar a capacidade do servidor

 

limit de upload

 

baseado nisso crie uma regra que aplicará um limite para os arquivos.

 

 

quanto ao envio, pode criar os campos type=file dinamicamente usando JavaScript DOM ou utilizar apenas um campo.

 

no caso de usar apenas um campo, crie uma regra para que o usuário compacte todos as imagens num arquivo .zip

 

quando terminar o upload o servidor descompacta o arquivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tom.

 

Com relação ao banco de dados, se este estiver na terceira forma normal, vai garantir que você não tenha este tipo de problema.

Estude normalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao envio, pode criar os campos type=file dinamicamente usando JavaScript DOM ou utilizar apenas um campo.

certo hinom, vou procurar sobre esse DOM..e o esquema do .zip eu tinha um codigo aqui mas axo q ja exclui.. :mellow:

vou ver certo esse negocio do DOM...

 

Estude normalização.

ok Marcio vou ver esse negocio do banco de dados...se pintar duvidas eu volto a postar

 

Obrigado ao dois!!

 

Abraços - Tom http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.