SauloBr 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 Bom dia colegas, Estou utilizando o seguinte código abaixo para saber a quantidade de componentes de um determinado tipo: var i,cont:integer; begin cont:=0; for i:=0 to Form1.ComponentCount-1 do begin if (Components[i] is TEdit) then begin cont:= cont+1; label3.Caption := inttostr(cont); end; end; O código acima funciona normal, porém, quando eu coloco o componente como sendo um Timage, ele não faz a contagem dos Timages criados dinamicamente, só os colocados em tempo de criação. Para qualquer outro tipo de componente usado seja dinamicamente criado ou em tempo de criação, funciona normal. Alguém saberia me dizer o pq? Já aproveitando, alguem sabe como transformar uma linha canvas em image? Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 O problema seu deve ta no momento em que você cria os TImage's dinamicamente. No seu caso o proprietario do TImage, deve ser o Form1: Image:= TImage.Create(Form1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SauloBr 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 O problema seu deve ta no momento em que você cria os TImage's dinamicamente. No seu caso o proprietario do TImage, deve ser o Form1: Image:= TImage.Create(Form1); Putz Rodrigo!...hehehe e não é que não vi isso? Estava usando (Application) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Agora ta explicado! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites