Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Teodorico

Carregamento de módulo MySQL no PHP Server

Recommended Posts

Olá,

Sou iniciante em PHP/MySQL e estou usando o WAMP Server 2.0. Ao tentar configurar uma conexão com o banco de dados no DW preenchendo o painel MySQL Connection com as seguintes informações:

Connection name: ConnImasters

MySQL server: localhost

User name: root

Password: <vazio>

E tentar selecionar um BD através do botão Select, obtive o seguinte erro:

"Your PHP server doesn't have the MySQL module loaded or you can't use the mysql_(p) connect functions"

Não tenho a mínima idéia de como posso configurar o PHP Server para carregar o módulo MySQL nem o eventual motivo pelo qual eu não poderia conectar o mysql.

Detalhe: O MySQL já foi startado e está rodando (verifiquei através do Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços; na verdade quando fiz essa verificação tive que iniciá-lo, pois o WAMP Server não o fez). Confirmei que está rodando mesmo através do MySQL Front, onde criei o BD "MeuBD".

Agradeço desde já qualquer ajuda que obtiver aqui para evitar encher o fórum com agradecimentos, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente este aqui

Eu uso a conexão como "conn" mais voce pode usar qualquer uma, evite o p no mysql_connect

<?php

$hostname_conn = "localhost";

$database_conn = "nome_do_banco";

$username_conn = "root";

$password_conn = "";

$conn = mysql_connect($hostname_conn, $username_conn, $password_conn) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);

?>

Mas faça igual falaram pra mim um dia evite códigos de php do Dreamwever aprenda de outras formas como o site do http://www.bragafilgueiras.com.br/ e aqui mesmo no imasters tem muita coisa boa aqui.

lá tem umas vídeos aulas legais pra voce estudar de verdade e saber como se usa cada código direitinho. pelo dreamweaver voce só vai gerar os códigos sem saber pra que serve.

Abraços!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbem acho melhor fazer a conexão na 'mão', mas se você quiser utilizar a ferramenta do Dreamweaver, você pode pedir ajuda no fórum do Dreamweaver ;)

Acho que lá talvez você tenha mais chance de ser ajudado para utilizar as ferramentas do Dreamweaver

Olá,

Sou iniciante em PHP/MySQL e estou usando o WAMP Server 2.0. Ao tentar configurar uma conexão com o banco de dados no DW preenchendo o painel MySQL Connection com as seguintes informações:

Connection name: ConnImasters

MySQL server: localhost

User name: root

Password: <vazio>

E tentar selecionar um BD através do botão Select, obtive o seguinte erro:

"Your PHP server doesn't have the MySQL module loaded or you can't use the mysql_(p) connect functions"

Não tenho a mínima idéia de como posso configurar o PHP Server para carregar o módulo MySQL nem o eventual motivo pelo qual eu não poderia conectar o mysql.

Detalhe: O MySQL já foi startado e está rodando (verifiquei através do Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços; na verdade quando fiz essa verificação tive que iniciá-lo, pois o WAMP Server não o fez). Confirmei que está rodando mesmo através do MySQL Front, onde criei o BD "MeuBD".

Agradeço desde já qualquer ajuda que obtiver aqui para evitar encher o fórum com agradecimentos, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, msantino

Você tem razão, eu fiquei em dúvida onde postar (aqui ou no fórum do DW), pois o que o DW faz, na verdade é gerar o código quando você "clica nos botões e links".

Depois de fechar e abrir novamente o arquivo no próprio DW eu consegui "misteriosamente" fazer aparecer no painel Databases os links para completar a conexão... rs

De qualquer maneira, eu agradeço a atenção. Se algum dia eu puder retribuir, estou à disposição.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido?

Olá, Marcio

Resolvido sim, mas de qualquer maneira, agradeço a sua atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.