Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Rodriguez

Como calcular % de um Serviço...

Recommended Posts

Bom gente, como ja pude ver, só tem fera neste forum e foi o melhor forum que encontrei de MYSQL, PHP, entre outras linguagens... Vou parar um pouco de puxar o saco e vou logo a minha duvida...

Primeiramente vou explicar. Esse sistema que estou desenvolvendo é para minha empresa de Reboques de Veículos e os meus motoristas recebem comissão pelo valor do serviço, ex: peguei um serviço no valor de R$ 90,00 e na hora de cadastrar o serviço no sistema eu escolho o tipo de comissão que pode ser 10%, 15%, 20% dependendo do horário que o motorista fizer este serviço. São duas coisas que eu queria fazer, a primeira é a comissão ir para o motorista que eu selecionar na minha combo (como esta na figura abaixo), e ao lado da combo (carro) eu colocaria uma combo comissão que iria conter os valores de 10%, 15% e 20%. Entao ao colocar o nome do motorista e colocar no combo comissao 10% ele iria fazer o calculo de 10% de R$ 90,00 e jogar em uma nova tabela o nome do motorista e na coluna comissao R$ 9,00.

Segue abaixo uma foto do meu FORM para vocês terem uma ideia, estou disposto a novas ideias, estou implementando uma mas se alguem tiver outra mais interessante será super hiper mega ultra bem vindo...

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual é a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, esse me ajudaria tambem, teria como me mandar esse codigo ?

Olá Diego,

Esse código está em javascript, basta abrir o código fonte da página para poder copiá-lo.

No entanto se prefere fazer em php não tem nenhum segredo, como na matemática é basicamente regra de 3:

valor_emprestimo --> 100% (valor do emprestímo está para 100%)

valor_comissao --> comissao_porcentagem (tal como valor da comissão está para a porcentagem da comissão)

no php:

$valor_$comissao = $valor_emprestimo * $comissao_porcentagem / 100;

Onde o $valor_emprestimo e $comissao_porcentagem você pode pegar do formulário através do método $_POST por exemplo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Deise, tirou minha duvida pois eu quero que na tela quando a pessoa preencher o servico ele ja jogue o valor calculado para segunda tabela e a sua opcao eu achei mais interessante pois calcula na hora o php ele estava calculando sempre o valor anterior pois ele so faz quando da o submit, muito obrigado e resolveu meu problema... Diego Rodriguez

Compartilhar este post

Link para o post

Deise, segue mais um PIPINO que me deparei agora... hehehe, seguinte, estou incluindo um valor de R$ 64,96 10% disso daria realmente R$ 6,496 e esta gerando para mim no java R$ 6.4, eu queria pelo menos pegar o 6.49, eh possivel ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu explorando, outra duvida minha é a seguinte, existe possibilidade dele dar o resultado assim que eu colocar o % da comissao ? sem precisar eu clicar nele e depois clicar em outro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente, estou com o seguinte problema, se eu colocar para exibir 2 casas decimais de 10% de R$ 64,96 ele me aparece R$ 6,50, mas se eu colocar para ele exibir 3 casas decimais ele aparece o valor mais aproximado que é R$ 6,496, eu queria que ele me exibisse somente o R$ 6,49, isso é possivel pessoal ? segue abaixo o codigo que estou utilizando...

CODE

<?php

$valorestrutura = $comissao;

$estruturavalorcerto = number_format($valorestrutura, 2, ',', '.');

?>

Se eu colocar no lugar do 2 um 3 ele me aparece R$ 6,496 e se eu colocar 2 ele aparece R$ 6,50... queria que aparecesse R$ 6,49 se alguem puder ajudar sera super bem vindo ! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.