Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

QuinhOboOZ

JSP + MySql

Recommended Posts

Entao..

Consegui na internet uma classe de conexao com Mysql.

Preciso fazer isso funcionar...

Tenho a classe :

//Pacote
package notas;

//Imports
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.Connection;

//Cria Classe
public class CriaConexao {

public static java.sql.Connection getMySqlConnection(String database, String servername, int port, String username, String password) {
		try {
			Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver");
			String url = "jdbc:mysql://" + servername + ":" + port + "/" + database;
			Connection conn = DriverManager.getConnection(url, username, password);
			if (conn != null)
				out.println("Conectado ao servidor : " + servername);
			else
				out.println("Não foi possivel conectar ao servidor : " + servername);

return conn;
		}
		catch(Exeption e){
			out.println("Erro = " + e);
			return null;
		}
	}
}

Primeiro.

Salvar isso como Conexao.class ou Conexao.java?

Segundo:

Package = Estudos;

Isso fica aonde dentro das minhas pastas? tomcat 6.0/webapps/teste/WEB-INF/??

tem que criar uma pasta pra esse package? como faz?

Puxa, to ficando louco, nao consigo fazer isso funcionar.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, lhe recomendo dar uma lida nas apostilas gratuitas da Caelum sobre o desenvolvimento básico e web da plataforma Java, na área de links, dicas aqui do fórum da Plataforma Java você pode encontrar os links ok.

FLwww

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite QuinhOboOZ.

Respondendo a primeira pergunta:

Arquivos com a extensão *.Java, são arquivos textos que contém o código fonte da linguagem Java, quando voce compila estes arquivos, eles são transformados em arquivos Objetos, mas precisamente em ByteCodes, onde recebem a extensão *.Class, isto é se voce compilar a classe isoladamente de um projeto, caso esteja criando um projeto em Java, onde envolve várias classes, este projeto é compilado para dentro de arquivo *.Jar (Aplicação Desktop) ou para dentro de arquivo *.War (Aplicação Web), por isso, se voce está digitando o seu código em editor de texto tipo Bloco de Notas, então salve os seus arquivos que contenha a linguagem Java com a extensão *.Java, porque senão o compilador não reconhecerá um arquivo texto da linguagem java com a extensão *.Class. Eu recomendo que voce utilize o NetBeans, pois se voce está desenvolvendo uma Aplicação em Web, imagine voce se atrapalhar com os arquivos *.java, *.xml, *.jsp, *.js, *.css, pois o NetBeans se encarrega de criar o arquivo com a extensão adequada pra voce, mas antes, também sugiro que voce siga a orientação do Moderador, pois não foi a toa que ele te fez essa recomendação, até mesmo para que voce tenha uma visão melhor do que eu estou falando aqui agora.

Respondendo a segunda pergunta:

Quando voce define uma classe Java, incialmente ele vem com a cláusula Package (Pacote), onde está cláusula informa ao compilador Java, em qual pasta se encontra a sua classe atual. Mas para que serve isto ? suponhamos que voce definiu várias outras classes dentro de um único diretório (pasta), e ao definir a classe atual, suponhamos que voce queira utilizar uma outra classe externa dentro da classe atual que esteja no mesmo diretório, a cláusula Package faz com que todas as classes que estão no mesmo diretório (Pasta) enxerguem umas as outras, mas se eu fizer referência a uma outra classe que esteja em outro diretório (pasta), neste caso voce tem que utilizar a cláusula Import Nome_do_Package.Nome_da_Classe.

Dê uma olhada nas apostilas,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.